A reinvenção de locais de trabalho sem fronteiras

O universo digital transformou o tempo na tela em novo tempo presencial
sábado, 02 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)
Cada vez mais, as opções de trabalho flexível são baseadas em tecnologias como videoconferência, envio de mensagens em tempo real e compartilhamento de arquivos. Uma dessas opções é o Webex Teams, uma plataforma de colaboração que reúne um conjunto de ferramentas como mensagens em grupo, videoconferências, compartilhamento de arquivos e whiteboard (quadro branco eletrônico). 

O local de trabalho moderno está onde a inovação contínua é valorizada e a flexibilidade se estende para além das quatro paredes
Escritórios, com expediente de 9h às 17h, seja de qual setor, não é mais o lugar comum onde pessoas são (ou eram) ordenadas em fileiras de mesas. Hoje, os colegas misturam a flexibilidade em pares e grupos, e as equipes prosperam com a troca de energia criativa. 

Eles se encontram em espaços concebidos especificamente para incentivar a “cross-pollination” de ideias — a combinação/troca de ideias. Seus novos conceitos inovadores estão no mesmo local das próximas grandes oportunidades de crescimento. 

O local de trabalho moderno está onde a inovação contínua é valorizada acima de tudo. E a flexibilidade se estende bem além das quatro paredes. Os prestadores de serviço, freelancers, pais que trabalham de casa e o exército crescente de funcionários com colaboração pela internet em espaços de coworking estão frequentemente espalhados em todo o planeta. 

Para eles e para os millennials (geração Y, 1980-95), que agora esperam uma experiência de trabalho flexível em qualquer local, a conexão digital ao local de trabalho é o novo normal. Para não deixar que pequenas coisas, como hemisférios e zonas de tempo, sejam obstáculos para as boas ideias, a colaboração em tempo real e em espaços de trabalho virtuais é mais importante do que nunca.

Por isso, é essencial a conectividade perfeita com colegas, parceiros, fornecedores e clientes no escritório ou em qualquer outro lugar. E engajar-se em uma variedade de maneiras no dispositivo da sua escolha é a expectativa de trabalho moderno de qualquer lugar. 

De acordo com pesquisa realizada para a Harvard Business Review, a grande maioria das empresas de alto desempenho permitiram que os funcionários usassem a tecnologia pessoal, especialmente os dispositivos móveis, no trabalho.

O Webex Teams pode ser usado tanto para treinamentos online quanto como uma ferramenta para ensino a distância (EAD). É possível gravar as reuniões e compartilhar conteúdos, e seu grande diferencial está na possibilidade de ser usado por equipes criativas para a discussão de tópicos com imagens. A ferramenta oferece recursos de bate-papo simples, com mensagens diretas que permitem criar uma nova sala com apenas um clique. Há ainda um painel de aplicativos que permite iniciar uma chamada de voz ou vídeo ou compartilhar arquivos com a equipe. 

(Mais informações em: https://digilandia.io/ferramentas-para-trabalho-remoto/)

 

 

LEIA MAIS

Confira a entrevista com jornalista e colega aqui da redação, Thiago Lima, um autêntico representante da Geração Z

Entre eles, os smartphones podem atrapalhar o vínculo entre pais e filhos, podem causar alterações do sono e no comportamento

Quem nasceu entre 1995 e a primeira década de 2000 não teve que se acostumar com o avanço da tecnologia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Geração Z