A conectada Geração Z

Quem nasceu entre 1995 e a primeira década de 2000 não teve que se acostumar com o avanço da tecnologia
sábado, 02 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

Temos lido, escutado e visto, o tempo todo, que o mundo vai continuar mudando, e rapidamente. E estar preparado fará toda a diferença. O mercado de trabalho exige cada vez mais pessoas modernas, dinâmicas e, principalmente, por dentro das atualizações — características evidentes na geração Z, que vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas.

A geração que surgiu em meio ao boom da transformação digital tem agora um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento dos negócios, pois adoram inovar e se sentirem desafiados — fatores essenciais de competitividade.

Quem nasceu entre 1995 e a primeira década de 2000 não teve que se acostumar com o avanço da tecnologia. As inovações simplesmente fizeram parte da sua evolução natural como indivíduo. São da geração do aplicativo, da comunicação por vídeo, da conectividade e da fusão da ficção científica com a realidade. Por isso, adaptam-se facilmente a diferentes plataformas. Na realidade, alguns são até mais dependentes de tecnologia para exercer suas atividades.

Entretanto, isso não significa que eles não valorizem o contato físico no ambiente de trabalho. Uma pesquisa divulgada pela Inc. mostrou que 90% da geração Z prefere ter na equipe uma pessoa inovadora, do que, necessariamente, uma nova tecnologia. Além disso, 72% deles preferem se comunicar pessoalmente, já que dois fatores importantes levantados pela pesquisa são: apoio dos líderes e boas relações no trabalho, que podem ser cultivadas através do diálogo.

Importante destacar também que essa geração já nasceu social. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa da Socialnomics, nos Estados Unidos 92% das crianças já possuem uma “pegada” digital, como um perfil em redes sociais. Eles se sentem mais confortáveis em não ter apenas uma única forma de expressar a própria identidade, o que gera mais liberdade e abertura para entender as diferenças de outras pessoas e outras gerações.

A redação de AVS também está atenta às inovações tecnológicas. Então, confira, e bom fim de semana! 

 

LEIA MAIS

O universo digital transformou o tempo na tela em novo tempo presencial

Confira a entrevista com jornalista e colega aqui da redação, Thiago Lima, um autêntico representante da Geração Z

Entre eles, os smartphones podem atrapalhar o vínculo entre pais e filhos, podem causar alterações do sono e no comportamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Geração Z