Os técnicos do setor de radiologia do Hospital Municipal Raul Sertã, começaram nesta terça-feira, 4, uma paralisação, que pode culminar em greve. De acordo com os funcionários do setor de raio X, a paralisação teve o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho, melhores salários e o fim da tripla função ao poder público.
Segundo os técnicos do setor de radiologia do hospital, os aparelhos estão sucateados; as salas não tem colimação de radiação, oferecendo riscos para profissionais e pacientes; as processadoras são ultrapassadas, o que dificulta aos médicos a emitirem os laudos, assim como o novo equipamento, que não imprime em tamanho real, o que dificulta a emissão de laudos. Além disso, os funcionários também reivindicam o fim da tripla função e, segundo eles, o aumento de salário concedido foi de apenas R$ 3,48.
Eles ainda informaram que, durante a paralisação desta terça-feira, 4, cumpriram o atendimento legal de 30%. Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o equipamento de radiologia computadorizada, novo e moderno, adquirido pelo município, possui toda a capacidade para realizar os devidos atendimentos à população.
A nota informou ainda que “com relação à reivindicação salarial, cabe ressaltar que nenhum técnico de raio-X recebe remuneração inferior a R$ 3 mil, com carga horária de 24 horas semanais. Respeitamos o direito constitucional à paralisação de todas as classes, tendo em vista que esse é um instrumento de luta pelos interesses dos trabalhadores, que devem ser respeitados e valorizados acima de tudo.”
Deixe o seu comentário