Raul Sertã: técnicos de raio X fazem paralisação

Funcionários reivindicam melhores condições de trabalho e de salário e fim da tripla função
quarta-feira, 05 de outubro de 2022
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os técnicos do setor de radiologia do Hospital Municipal Raul Sertã, começaram nesta terça-feira, 4, uma paralisação, que pode culminar em greve. De acordo com os funcionários do setor de raio X, a paralisação teve o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho, melhores salários e o fim da tripla função ao poder público.

Segundo os técnicos do setor de radiologia do hospital, os aparelhos estão sucateados; as salas não tem colimação de radiação, oferecendo riscos para profissionais e pacientes; as processadoras são ultrapassadas, o que dificulta aos médicos a emitirem os laudos, assim como o novo equipamento, que não imprime em tamanho real, o que dificulta a emissão de laudos. Além disso, os funcionários também reivindicam o fim da tripla função e, segundo eles, o aumento de salário concedido foi de apenas R$ 3,48.

Eles ainda informaram que, durante a paralisação desta terça-feira, 4, cumpriram o atendimento legal de 30%. Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o equipamento de radiologia computadorizada, novo e moderno, adquirido pelo município, possui toda a capacidade para realizar os devidos atendimentos à população. 

A nota informou ainda que “com relação à reivindicação salarial, cabe ressaltar que nenhum técnico de raio-X recebe remuneração inferior a R$ 3 mil, com carga horária de 24 horas semanais. Respeitamos o direito constitucional à paralisação de todas as classes, tendo em vista que esse é um instrumento de luta pelos interesses dos trabalhadores, que devem ser respeitados e valorizados acima de tudo.”

LEIA MAIS

Compras são para atender as necessidades do Hospital Raul Sertã, pelo período de 120 dias

Profissionais fazem apelos nas redes sociais e prefeitura confirma situação crítica

“Cabe ao município fazer sua parte e à população cumprir o isolamento social e usar máscaras”, diz a nota

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra