Raul Sertã: com salários atrasados, funcionários paralisam serviço de limpeza

Protesto foi o segundo em pouco mais de um mês pelo mesmo motivo
quinta-feira, 22 de abril de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro / Arquivo AVS)
(Foto: Henrique Pinheiro / Arquivo AVS)

Na última quarta-feira, 21, funcionários terceirizados, contratada pela Prefeitura de Nova Friburgo, para realizar os serviços de limpeza do Hospital Municipal Raul Sertã paralisaram suas atividades como forma de protesto pelo não recebimento dos salários referentes ao mês de março.

Segundo um dos funcionários, a prefeitura informou anteriormente que o pagamento dos salários seria efetuado no último dia 30. Após a data, um novo prazo foi dado para quitar os vencimentos, que seria no dia 10 de abril, mas até o fim da tarde desta quinta-feira, 22, os salários não haviam sido liberados. Ainda de acordo com esse funcionário, não havia previsão para que a empresa realizasse o pagamento dos salários.

No mês de março os mesmos funcionários também pararam de trabalhar por alguns dias, por conta do atraso nos salários. “Soube que o contrato da empresa de limpeza com a Prefeitura de Nova Friburgo terminou no dia 6 de março e os nossos salários deveriam ter sido pagos um dia antes, na última sexta-feira, 5, (quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado), mas até agora nada”, disse um funcionário a época.

Ainda segundo este mesmo funcionário, em conversa com a direção do hospital, teria sido informado que a prefeitura já havia realizado o repasse dos valores devidos para a empresa e que não poderia pagar diretamente os prestadores de serviço. “Estamos sem dinheiro. A direção do hospital falou que já fez o repasse e que o débito seria quitado ontem (terça-feira, 20)”, citou ele.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a atual gestão tem se desdobrado para pagar os funcionários prestadores de serviço por RPA (Recibos de Pagamento a Autônomos) no menor tempo possível, entretanto, precisa seguir os trâmites legais para a liberação dos vencimentos. O procedimento está em andamento e o pagamento deve ser feito em breve.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: