Provável semifinal entre Frizão e Audax fica para o dia 11

Americano entrou com recurso no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva e partida deste sábado foi adiada
sábado, 03 de julho de 2021
por Vinicius Gastin (viniciusgastin@gmail.com)
Afonso destaca “semana diferente” vivida pelos jogadores às vésperas do duelo decisivo
Afonso destaca “semana diferente” vivida pelos jogadores às vésperas do duelo decisivo

A primeira vitória na Justiça mostra que, dificilmente, o Friburguense deixará de jogar a semifinal na Taça Santos Dumont. A absolvição por unanimidade, a partir das provas e constatações apresentadas, aumentam o otimismo do clube em ter o direito – adquirido em campo – de disputar a vaga na final da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca Série A2. Contudo, o Americano entrou com recurso no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, e solicitou que a semifinal não acontecesse neste sábado, 3.

Precavida, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já confirmou a mudança de data do provável duelo entre Audax e Friburguense, remarcando para o próximo dia 11, às 15h, no estádio do Trabalhador, em Resende, no sul do estado. O outro confronto, entre Artsul e Maricá, no estádio Nivaldo Pereira, será realizado nesta segunda-feira, 5.

Com essas alterações, a grande final da Taça Santos Dumont irá acontecer no próxima dia 14, uma quarta-feira. Sendo assim, não haverá interferência no início da Taça Corcovado, previsto para o próximo dia 17.

Na última quarta-feira, 30 de junho, a Terceira Comissão Disciplinar do TJD/RJ absolveu o Friburguense pela suposta escalação irregular do atacante João, e manteve a pontuação original do Tricolor da Serra. Denunciante, o Americano alegava que o jogador não tinha o nome publicado no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas).

O clube de Nova Friburgo, respaldado pela Ferj, que confirmou a informação, disse que o atleta estava regular, mas, por um erro do próprio sistema, sumiu por um período. Fato comprovado por e-mail, documentos e com o testemunhal da Cabofriense.

Preparação mais longa

Com o adiamento da semifinal, o Friburguense terá mais tempo de preparação para o jogo decisivo. Com uma ótima campanha e a sequência de três vitórias consecutivas, o Tricolor, mesmo com um período mais curto de preparação, soube escolher as peças e montar um plantel que, rapidamente, respondeu dentro de campo.

No último duelo pela fase de classificação, contra o Artsul, o time comandado por Cadão batalhou até os minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria o empate no Eduardo Guinle.

Classificado como segundo colocado do grupo A, o Friburguense terá que vencer a partida contra o Audax para chegar à decisão do primeiro turno. "Enfrentamos o time que classificou juntamente conosco para a semifinal. A nossa campanha não deixou a desejar, nós vencemos três jogos e perdemos dois. Foi um grande jogo, e acredito que também criamos boas chances de gols, até mesmo para sairmos com a vitória. Foi um jogo aberto, valendo a primeira colocação do grupo. O objetivo de classificar para as semifinais foi alcançado. Agora é estudar o nosso próximo adversário para alcançamos a próxima meta, que é chegar à final", resume o goleiro Afonso.

O Audax é mais uma equipe forte que investiu alto para a disputa da competição. Na visão de Afonso, o Tricolor da Serra deve também focar nos acertos que levaram o time a buscar a classificação. O goleiro também lembra a importância de viver as semanas em clima de jogo decisivo, sempre diferentes para os atletas.

"Com certeza dá aquele frio na barriga, algo que nesta profissão, para todos os jogadores, deve existir em todos os jogos. Não é diferente na semifinal. Trabalhamos durante a semana com a maior concentração possível, focamos naquilo que nós podemos ter deixado a desejar nas últimas partidas e também nos nossos acertos, que foram muito no decorrer deste turno. Acreditamos que, com tudo o que fizemos de certo, podemos conseguir ser o time classificado para a final", conclui o camisa um.

Semifinais – Taça Santos Dumont

05/jul – 15h – Artsul x Maricá, Nivaldo Pereira
11/jul – 15h – Audax x Friburguense ou Americano, Estádio do Trabalhador

Classificação final

Grupo A
1º – Artsul, 11 pts
2º – Friburguense, 9 pts
3º – Americano, 8 pts
4º – Cabofriense, 6 pts
5º – Gonçalense, 4 pts
6º - Duque de Caxias, 3 pts

Grupo B
1º – Audax, 10 pts
2º – Maricá, 10 pts
3º – Sampaio Corrêa, 8 pts
4º – América, 8 pts
5º – Macaé, 4 pts
6º - Angra dos Reis, 1 pt

Taça Corcovado – Tabela do Frizão

17/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Angra dos Reis, Eduardo Guinle
21/jul - Qua - 15h - América x Friburguense, Giulite Coutinho
24/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle
28/jul - Qua - 15h - Sampaio Corrêa x Friburguense, Lourival Gomes
31/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Audax, Eduardo Guinle
07/ago - Sáb - 15h - Maricá x Friburguense, Alzirão

  • Técnico Cadão ganha mais uma semana para preparar a equipe para as semifinais do turno

    Técnico Cadão ganha mais uma semana para preparar a equipe para as semifinais do turno

  •  Expulso contra o Artsul, Jhonata é desfalque certo no duelo com o Audax

    Expulso contra o Artsul, Jhonata é desfalque certo no duelo com o Audax

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: