Prorrogadas as inscrições para a 1ª Olimpíada de Ciência e Arte

A novidade será o lançamento do prêmio “Professor Olímpico”, destinado especialmente para os professores que participam como orientadores dos alunos
quinta-feira, 27 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prorrogadas as inscrições para a 1ª Olimpíada de Ciência e Arte

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) prorrogou até 6 de junho, as inscrições para a 1ª Olimpíada de Ciência e Arte. O evento promovido pela fundação, vinculada à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), será totalmente virtual e dirigido aos alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental de redes públicas e privadas, bem como aos seus respectivos professores, escolas e secretarias de Educação.

A novidade será o lançamento do prêmio “Professor Olímpico”, destinado especialmente para os professores que participam como orientadores dos alunos. Os critérios de seleção são os mesmos para a avaliação dos trabalhos e envolvem originalidade e criatividade dos projetos apresentados durante o evento.

Vale ressaltar que a Olimpíada da Fundação Cecierj é a primeira no Brasil a reunir conteúdos de ciências e artes voltados para alunos dos ensinos fundamental I e II. Trata-se de uma ação pedagógica, cultural e recreativa no campo da divulgação científica, que visa estimular o interesse por essas duas áreas e identificar jovens talentos.

Assim, de acordo com o regulamento, o professor orientador deve preencher a ficha de Inscrição que está disponível na página da Olimpíada. A inscrição é gratuita.

Caso haja dúvidas em relação as inscrições, basta entrar em contato com a  comissão organizadora, por meio do e-mail olimpiadacienciaarte@cecierj.edu.br. A cerimônia de premiação está prevista para 9 de outubro deste ano. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: