Profissionais de saúde de Friburgo já se hospedam no hotel do Sesc

Convênio visa a evitar contato dos que estão na linha de frente da Covid com seus familiares
terça-feira, 30 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O hotel do Sesc (Arquivo AVS)
O hotel do Sesc (Arquivo AVS)

Após a realização do cadastro iniciado em maio e da avaliação do Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), os profissionais da rede municipal de saúde de Nova Friburgo que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e que foram selecionados, começaram a se hospedar, na última semana, no hotel do Sesc. A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Nova Friburgo com o Sesc-Rio e visa garantir a hospedagem em um local seguro a estes profissionais, evitando uma possível contaminação pelo entre eles e seus familiares. A equipe de hotelaria recebeu instruções médicas e serão adotadas medidas de higienização e segurança sanitária.

A prefeitura informou ainda que o serviço está sendo oferecido a todos os profissionais que estão atuando na linha de frente à Covid e que, neste primeiro momento, um total de dez pessoas ocupa parte dos 20 quartos que foram disponibilizados para este fim. Para a hospedagem, foram avaliados os seguintes critérios: os profissionais precisam ser funcionários municipais atuantes na área da saúde e ter alguém de grupo de risco na família.

Conforme os boletins oficiais, Friburgo já tem mais de cem profissionais de saúde infectados pelo coronavírus.

 

LEIA MAIS

Ação civil pública movida pela Defensoria será julgada a partir das 14h e retomada gradual pode enfim ser autorizada

Tabela mostra 58% de ocupação de leitos de CTI para a doença nos hospitais. Cidade registra mais um óbito

Prefeitura anuncia compra emergencial, sem licitação, para normalização de estoques

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra