Profissionais de saúde de Friburgo chegam a um terço de todos os infectados pelo Covid

Painel oficial da prefeitura revela também que, a cada dez pessoas contaminadas, uma morre: letalidade está em 10%
quinta-feira, 28 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A evolução dos casos em abril, segundo a prefeitura
A evolução dos casos em abril, segundo a prefeitura

A atualização do "Painel Covid-19" de Nova Friburgo pela prefeitura nesta quinta-feira, 28, revela um dado estarrecedor: um terço de todos os infectados pelo coronavírus na cidade são profissionais de saúde (33,17%). Do total de 199 contaminados, 66 trabalhavam diretamente no tratamento dos outros dois terços de infectados e precisaram ficar fora de combate por conta do contágio.

Outro dado perturbador revela que, em Friburgo, a cada dez pessoas infectada pelo vírus, uma morre: a taxa de letalidade está em 10%.

Embora a maior parte das pessoas com a doença tenha 60 anos ou mais (30% do total de infectados), pessoas nas faixas etárias entre 30 e 59 anos também estão sendo bastante contaminadas (em torno de 20% cada faixa). Só os de 20 a 29 anos são mais poupados pelo Covid (8,5%). Jovens de 15 a 19 anos são apenas 0,5% dos que testaram positivo.

Os bairros mais atingidos pelo coronavírus são Cônego, com 21 casos, Centro (20)  e Conselheiro Paulino (17, porém não incluindo localidades como Jardim Califórnia, com 6, e Jardim Ouro Preto, com 5). Braunes, Olaria (excluindo o Alto) e Campo do Coelho (excluindo Salinas) têm 9 casos cada um. Mury tem 4 casos, assim como a Vila Amélia.

 

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra