A atualização do "Painel Covid-19" de Nova Friburgo pela prefeitura nesta quinta-feira, 28, revela um dado estarrecedor: um terço de todos os infectados pelo coronavírus na cidade são profissionais de saúde (33,17%). Do total de 199 contaminados, 66 trabalhavam diretamente no tratamento dos outros dois terços de infectados e precisaram ficar fora de combate por conta do contágio.
Outro dado perturbador revela que, em Friburgo, a cada dez pessoas infectada pelo vírus, uma morre: a taxa de letalidade está em 10%.
Embora a maior parte das pessoas com a doença tenha 60 anos ou mais (30% do total de infectados), pessoas nas faixas etárias entre 30 e 59 anos também estão sendo bastante contaminadas (em torno de 20% cada faixa). Só os de 20 a 29 anos são mais poupados pelo Covid (8,5%). Jovens de 15 a 19 anos são apenas 0,5% dos que testaram positivo.
Os bairros mais atingidos pelo coronavírus são Cônego, com 21 casos, Centro (20) e Conselheiro Paulino (17, porém não incluindo localidades como Jardim Califórnia, com 6, e Jardim Ouro Preto, com 5). Braunes, Olaria (excluindo o Alto) e Campo do Coelho (excluindo Salinas) têm 9 casos cada um. Mury tem 4 casos, assim como a Vila Amélia.
Deixe o seu comentário