Produção industrial: queda nos dois últimos meses requer medidas fiscais urgentes

Entidade observa que juros elevados, limitam a confiança dos empresários
quinta-feira, 04 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) emitiu comunicado nesta quinta-feira, 4, considerando que a queda na produção industrial brasileira pelo segundo mês seguido (- 0,9%) reforça a urgência de medidas fiscais por parte do Governo Federal para reverter esse quadro e impulsionar o setor. A federação pontua que, além da tragédia no Rio Grande do Sul, o resultado negativo da indústria brasileira reflete os juros ainda elevados, que limitam a confiança dos empresários na economia brasileira.

Diante desse cenário, a Firjan destaca que é preciso urgência no encaminhamento de questões fiscais. A falta de sinalização concreta do governo sobre medidas de contenção de despesas eleva o risco Brasil, pressiona a moeda local e afeta as projeções inflacionárias, reduzindo o espaço para juros menores. Uma política fiscal comprometida com a sustentabilidade da dívida pública contribuirá para a retomada dos cortes na taxa Selic. Isso promoverá a expansão dos investimentos, o aumento da renda e um crescimento econômico sustentável, sugere o comunicado da Firjan.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: