Vanessa Moraes Sucre já contou essa história, mas vale a pena ouvir de novo: há três anos ela começou a fazer ovos de colher para “não deixar que meus primos morressem de vontade de comer chocolate durante a Páscoa. Era uma espécie de brincadeira, fazer doces para eles porque eu sempre gostei de trabalhar com chocolate, sentir o cheiro do chocolate. Isso foi em 2019, então, essa é a terceira Páscoa que eu faço ovos de chocolate”, contou.
Foram tantos pedidos naquele ano, que Vanessa nem viu o tempo passar. “Foi tudo muito rápido. As encomendas foram chegando e foram tantas que eu não tinha mais como agendar os pedidos”. A agitação chocolateira aumentou na Páscoa do ano seguinte, inclusive no Natal de 2020, quando Vanessa voltou à ativa. “Meu trabalho é sazonal, é Páscoa e Natal”, revelou.
Assim surgiu a Sucre | Vanessa Doces, especializada em produtos artesanais. “O ovo caseiro é feito com mais carinho, geralmente você conhece a pessoa para quem está fazendo o chocolate, e isso me deixa mais próxima do cliente. O produto artesanal tem todo um diferencial. É uma produção menor em relação à indústria, e mais direcionada”, disse Vanessa.
Voltando no tempo, ela lembra que em 2019 lançou uma grande novidade no mercado friburguense: o ovo cor de rosa. “Aquele ano foi bem corrido, eu fiz seis sabores, mas teve uma novidade muito boa que foi o chocolate rubi. Esse chocolate é naturalmente rosa e eu combinei com o cheesecake que ficou muito legal. Esse cacau vermelho responsável pelo chocolate rubi só é encontrado em três lugares: Brasil, Equador e Costa do Marfim. É um chocolate diferente, mais para o frutado”, descreveu.
Sobre esse atípico ano, Vanessa destacou os sentimentos mais à flor da pele da população, em todo o mundo: “Na Páscoa, há um espírito maior de união das famílias, dos amigos, sobretudo agora nesse momento que estamos vivendo, mesmo com o distanciamento social. A gente põe fé que o amor sempre vence no final. Páscoa é fraternidade, solidariedade e renascimento. A Sucré acredita que esse sentimento tem a ver com doçura, nosso principal ingrediente”.
Pensando nisso, este ano ela idealizou as embalagens de uma maneira que desse ao cliente a sensação de estar recebendo “um presente”. Com bastante antecedência, mandou a seguinte mensagem para os amigos:
“Fizemos este cardápio com imensa alegria para esta Páscoa. Tudo escolhido com muito carinho e cuidado. Queremos que cada delícia tenha uma explosão de sabor, que você se sinta feliz, sinta nosso carinho em fazer cada gostosura. São microlotes limitadíssimos! Chocolate belga Callebaut. Escolha o seu. Hummmm... até a Páscoa, é possível comer uma delícia por dia. Beijo, Vanessa Moraes”.
Com a alta de preços e incertezas quanto ao futuro, devido à pandemia, os ovos artesanais são uma boa alternativa para a maioria dos consumidores. O preço do ítem mais desejado pelas crianças nesta data, tem assustado os pais que acabam procurando opções caseiras para economizar.
Os brasileiros estão usando a criatividade para conseguir presentear os familiares e principalmente as crianças nesta Páscoa. Muitos consumidores estão trocando os ovos de Páscoa industrializados por ovos artesanais, devido a diferença de preços, que pode chegar até a R$ 30. Esse cenário vem aquecendo o mercado informal.
Em um ano em que a população teve que cortar despesas para substituir os principais alimentos da cesta básica por produtos mais baratos, nesta Páscoa será preciso mais criatividade para agradar a todos e garantir o tão ansiado “ovo de chocolate trazido pelo coelhinho”.
Serviço:
Para conhecer e adquirir os produtos da Vanessa é só seguir o Instagram da Sucre @vanessamoraessucre — Loja de Doces | acessar a página do Facebook ou fazer contato pelo (22) 9 9888-0909, para acompanhar os lançamentos e fazer suas encomendas e pedidos.
Deixe o seu comentário