Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo prenderam na terça-feira, 17, um homem de 48 anos acusado de violentar sexualmente a sobrinha, atualmente com 10 anos de idade. Ele foi capturado em casa, no distrito de Conselheiro Paulino, e não ofereceu resistência. Segundo a delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, o crime foi praticado seguidas vezes. Contra o homem já havia sido expedido um mandado de prisão pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Nova Friburgo.
A violência sexual foi denunciada à Deam pelos pais da criança, no ano passado, após eles terem percebido alterações bruscas no comportamento do homem que demonstrava ciúme possessivo contra a menina. Os policiais da Deam, então, iniciaram a investigação do caso que culminou na denúncia contra o acusado e a sua condenação a 37 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
Após ser conduzido à Deam para o cumprimento das formalidades legais relacionadas à sua captura, o homem foi transferido para o sistema prisional da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário