Prefeitura volta a divulgar boletim: óbitos por Covid totalizam agora 868

Número inclui duas mortes, ocorridas nos dias 13 e 14. Casos totais são 25.847 desde o início da pandemia
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento  nas ruas de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a divulgar o boletim diário sobre a Covid-19 em Nova Friburgo. A prefeitura esclareceu, no entanto, que os sistemas utilizados ainda estão instáveis e, por isso, os dados estão sujeitos a alterações, especialmente em relação ao número de casos da doença. 

Desde o início da pandemia, segundo o boletim, Nova Friburgo registra 25.847 casos totais da doença, sendo 852 profissionais de saúde, com seis óbitos na categoria.

O total de óbitos chega a 868. Esse número inclui o registro de dois óbitos, ocorridos nos dias 13 e 14 deste mês. Os dados de óbitos estavam represados em função da inoperância dos sistemas nacionais, que impedia a elaboração dos boletins.

O total de casos recuperados chega a 17.059 e de descartados, a 25.172.

Ainda há três casos suspeitos de Covid-19 em investigação, sendo um hospitalizado e dois óbitos.

Dos 51.022 exames realizados, 50,65% testaram positivo.

Os leitos de enfermaria dedicados ao tratamento de Covid-19 em todos os hospitais da cidade continuam zerados, à exceção do São Lucas, com um leito ocupado. Os leitos de UTI estão todos zerados.

 

 

 

LEIA MAIS

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes

Em uma semana, quase 2 profissionais de saúde foram infectados por dia; já UTIs estão zeradas

Quantidade de pessoas infectadas neste mesmo período chegou a 229, média de 33 por dia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: coronavírus