Prefeitura sanciona lei com incentivos para o setor de eventos

Entre os benefícios tributários estão a isenção de 70% nas taxas municipais até 31 de dezembro
quinta-feira, 07 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Pexels
Foto: Pexels

O prefeito Johnny Maycon sancionou na última segunda-feira, 4, a lei complementar 146 que dispõe sobre a implementação de medidas emergenciais e temporárias, de natureza tributária, destinadas ao setor de eventos. Esta lei complementar, de autoria do vereador Max Bill, publicada nesta terça-feira, 5, do Diário Oficial Eletrônico, estabelece medidas para compensar os efeitos decorrentes do isolamento social, implementadas para enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, visto que esse foi um dos segmentos mais afetados neste período.

Dentre os benefícios tributários previstos na lei estão a isenção de 70% nas taxas municipais (taxas de propaganda e publicidade, uso de áreas públicas e de fiscalização de atividade ambulante, eventual e feirante) até 31 de dezembro de 2022 e a isenção de 35% no período compreendido entre os dias 1º de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023. Além dos descontos tributários, a lei visa, ainda, incentivar a promoção do turismo voltado para eventos e entretenimento, como estratégia para ampliação de negócios e reaquecimento da economia.

Para fazer jus aos benefícios tributários previstos nesta lei, o contribuinte deverá divulgar nos eventos e atividades de entretenimento, informes publicitários do município, com o intuito de promover as principais atividades turísticas de Nova Friburgo e as demais informações que sejam de interesse público e da administração pública. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: