Prefeitura lança campanha “Vacina Solidária”

“Participação é espontânea e quem não puder doar, não deixará de receber a imunização”, garantiu o município
quarta-feira, 14 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Nova Friburgo enfrenta o momento mais letal da pandemia da Covid-19, com agravamento consequente da crise social. Com o objetivo de amparar famílias em vulnerabilidade, a prefeitura lançou a campanha Vacina Solidária. A iniciativa é resultado de uma indicação legislativa da vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia apresentada ao prefeito Johnny Maycon na semana passada. A campanha propõe a cada pessoa, apta a se vacinar contra o coronavírus, a doar um quilo de alimento não perecível no local e no dia da sua vacinação. A participação é espontânea e quem não puder participar, não deixará de receber a imunização. “Doa quem puder e quem quiser”, informou a prefeitura.

A campanha pede que a população contribua doando alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, assim como material de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas nas unidades de saúde que estiverem promovendo vacinação, em dois pontos de drive-thru e no Centro de Turismo, na Praça Demerval Barbosa Moreira. Quem já estiver imunizado e quiser colaborar, poderá entregar sua doação em uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. As unidades ficam no Centro, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Olaria, e funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Todos os alimentos arrecadados serão destinados às famílias mais vulneráveis e com maior insegurança alimentar e nutricional do município, que foram identificadas pelas equipes dos Cras de referência das famílias. Essa mobilização social auxiliará a Secretaria de Assistência Social na arrecadação e na distribuição de alimentos, uma vez que, com o agravamento da insegurança alimentar, mais pessoas estão dependendo desse auxílio, além daquelas que já são atendidas atualmente.

Postos de Arrecadação

  • Dias 17 e 18/04 - Centro de Turismo, Praça Demerval Barbosa Moreira, das 10h às 16h;
  • 17/04 – Drive-Thru: somente no Detran (Duas Pedras) e Nova Friburgo Country Clube. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: