Prefeitura já distribuiu dez mil máscaras para a população

Apesar de o uso ser obrigatório, nem todos os friburguenses aderem
quarta-feira, 03 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A distribuição das máscaras na Estação Livre, no último dia 22 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A distribuição das máscaras na Estação Livre, no último dia 22 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo segue distribuindo gratuitamente máscaras à população friburguense. Só na última sexta-feira, 29, dez mil acessórios de proteção facial foram entregues à Mitra Diocesana, que fará a distribuição para 15 igrejas católicas, auxiliando no combate ao avanço do coronavírus no município.

A vice-ecônoma da Mitra, Ivete Regina de Lima, salientou a importância de ações destinadas às pessoas atendidas diariamente pelos projetos sociais das igrejas: “Agradeço a essa iniciativa da Prefeitura de Nova Friburgo de as máscaras de barreira, em nome da Diocese de Nova Friburgo, do nosso administrador apostólico Dom Paulo Antônio De Conto, neste momento onde sabemos a importância de nos protegermos e cuidarmos do próximo. Nosso foco é fazer chegar às comunidades, em especial as de periferia”, disse Ivete.

A distribuição das máscaras já tinha sido iniciada no último dia 19 de maio, juntamente com a entrega de cestas básicas e kits de limpeza para os friburguenses inscritos no CadÚnico. Cada beneficiário recebe, além dos alimentos e produtos de limpeza, um kit com dez máscaras. No dia 22 de maio, foi iniciada a distribuição presencial dos acessórios em três pontos de distribuição: Estação Livre, Ouvidoria Municipal e nas subprefeituras de Conselheiro Paulino e Olaria. No entanto, cabe ressaltar que, desde esta terça-feira, 2, a distribuição de máscaras no centro da cidade está sendo feita apenas na Estação Livre, de segunda à quinta-feira, das 9h às 17h, e às sextas-feiras, das 9h às 15h. Os demais pontos seguem funcionando normalmente.

O Governo Municipal também continua convidando representantes de associações de bairros e instituições religiosas para servirem como um “elo com a população” auxiliando na distribuição de máscaras de barreira a todos os moradores de Nova Friburgo. Os interessados devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone (22) 99291-9128.

Uso de máscaras é obrigatório

Em 27 de abril, o decreto 545 tornou obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas em espaços compartilhados do município. E desde o último dia 25 de maio o uso do acessório passou a ser determinado também nas ruas. Não há previsão de multa ou qualquer tipo de punição para quem desrespeite as determinações, portanto, cada cidadão deve ter o bom senso de utilizar a máscara para se proteger e proteger o próximo, mas nas ruas é fácil observar que nem todos os transeuntes utilizam o acessório. Municípios vizinhos como Teresópolis e Petrópolis, também obrigam o uso do acessório, sem multa em caso de descumprimento.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra