Prefeitura inicia obras no distrito de Amparo

Intervenções são para consertar os estragos das fortes chuvas do início deste mês
terça-feira, 21 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A cratera aberta na via (Divulgação PMNF)
A cratera aberta na via (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo programou para esta semana o início das obras para consertar os estragos das fortes chuvas do início deste mês no distrito de Amparo. Na Rua Francisco Marcelo Gripp o calçamento que foi danificado pela enxurrada começou a ser refeito ainda na segunda-feira, 20. Primeiramente, equipes da Secretaria Municipal de Obras realizaram a desobstrução de uma pequena rede de água pluviais e também a limpeza dos bueiros, auxiliando no escoamento da água. Após esta preparação, o calçamento começou a ser recolocado.

Outro ponto importante da frente de obras no distrito é a construção de uma nova rede de águas pluviais, com quatro caixas de coleta, também na esquina das ruas Francisco Marcelo Gripp e Eugênio Pereira da Rosa. Este manilhamento vai estender a rede de águas pluviais com novos bueiros, diminuindo, assim, a possibilidade de entrada de águas de chuvas nas casas ao entorno.

O trabalho que depende do corte de duas árvores que impedem a construção da rede pluvial, está sendo executado seguindo os trâmites legais. A prefeitura informou que já fez contatos com a concessionária de energia elétrica Energisa informando a existência de fios de rede elétrica no local da intervenção. Também foi feito contato com o Corpo de Bombeiros solicitando auxílio no corte das árvores, já que são espécies de grande porte e será preciso usar equipamentos específicos. 

A concessionária Energisa informou à prefeitura que após ter entrado em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ficou definido que na próxima terça-feira, 28, será feito o desligamento da eletricidade para o corte das árvores e, no dia 29, a obra da nova rede de águas pluviais será iniciada. As manilhas já estão no local. 

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra