Prefeitura alerta para o risco de animais soltos nas vias

População pode colaborar fazendo denúncias à Subsecretaria do Bem-estar Animal
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Cavalos soltos próximos à Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Cavalos soltos próximos à Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, tem intensificado nos últimos dias a fiscalização, resgate, captura e cuidados aos animais de grande porte abandonados pelas ruas de Nova Friburgo ou em situação de maus-tratos. A Ssubea lembra que necessita do apoio da população que deve comunicar os locais onde existem animais nestas situações. Esse tipo de serviço, que pode ser acionado pelos telefones, (22) 99773-7271 ou (22) 2519-4510 evita acidentes que colocam em risco a vida dos próprios animais e da população. 

Entre os animais de grande porte que podem ser recolhidos estão equinos e bovinos. A subsecretaria busca, então, identificar os proprietários. A própria responsável pela Ssubea, Luciana Pires, já percorreu vários bairros e distritos de Nova Friburgo para atender denúncias de maus-tratos e fazer o socorro a animais feridos em vias públicas e estradas, tanto em áreas urbanas quanto em bairros mais afastados. Em algumas ocorrências, infelizmente, os animais não foram encontrados com vida. Luciana reforça que denúncias podem ajudar as equipes da Ssubea a localizarem os animais mais rapidamente e acelerarem o socorro no intuito de preservar a vida e a saúde. 

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET