Prefeito, vice e vereadores eleitos serão diplomados em 18 de dezembro

Devido à pandemia, ainda não foi definido o local nem a forma como será feito o processo
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Prefeito, vice e vereadores eleitos serão diplomados em 18 de dezembro

O futuro prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, seu vice, Sergio Abreu, e os 21 vereadores eleitos no pleito do último domingo, 15, e que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos – de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2024 – serão diplomados pelo Justiça Eleitoral no próximo dia 18 de dezembro. Porém, ainda não foi definido o local nem a forma como será feito o processo, devido a pandemia de Covid-19.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. O candidato eleito recebe diploma com nome dele, a indicação da legenda sob a qual concorreu a eleição, o cargo para o qual ele foi eleito.

Além de Johnny Maycon (prefeito) e Sergio Abreu (vice-prefeito), também serão diplomados os 21 vereadores eleitos. São eles, pela ordem dos mais votados: Maiara Felício (PT), líder com 1.870 votos; Marcinho (Republicanos), com 1.464 votos; Joelson do Pote (PDT), com 1.443 votos; Zezinho do Caminhão (PSB), com 1.427 votos; Dirceu Tardem (PSB), com 1.409 votos; Carlinhos do Kiko (PROS), com 1.282 votos; Christiano Huguenin (MDB), com 1.146 votos; Janio de Carvalho (DC), com 1.139 votos; Angelo Gaguinho (DC), com 1.130 votos; Isaque Demani (PP), com 1.125 votos; Cascão do Povo (Patriota), com 1.052 votos; Vanderleia Lima (PP), com 1.024 votos; Priscilla Pitta (Cidadania), com 920 votos; Professor Andre (PL), com 818 votos; Claudio Leandro (PL), com 814 votos; Repórter Maicon Queiroz, (PSC), com 783 votos; Wellington Moreira (PSL), com 751 votos; José Roberto Pacheco Folly (PSC), com 750 votos; Max Bill (Avante), com 599 votos; José Carlos Schuvalwb (PRTB), com 497 votos; e Walace Piran (PSDB), com 496 votos.

A lista indica que os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Nova Friburgo foram o PSB, DC, PP, PL e PSC, com dois vereadores eleitos cada, e o Patriota, PDT, PT, Republicanos, Cidadania, PROS, MDB, PSL, Avante, PRTB e PSDB, com um representante cada. Como a partir dessas eleições municipais não houve coligação nas candidaturas para vereador, os primeiros suplentes que cada eleito será o segundo (ou no caso de PSB, DC, PL e PSC terceiro) candidato(a) mais votado(a) no pleito.

Historicamente os suplentes também são diplomados na mesma solenidade, no entanto, a Justiça Eleitoral ainda não definiu se o fará em 2020. De qualquer forma, os 16 partidos que conquistaram cadeiras na Câmara para a próxima legislatura terão os seguintes primeiros suplentes (vereador que assume a vaga do titular nos casos em que este assume algum cargo no Executivo Municipal, de renúncia ou morte, por exemplo):

Norival (PT); Pastor Wallace (Republicanos); Renato Abi Râmia (PDT); Professor Pierre Moraes (PSB); Toninho Despachante (PROS); Luciana Pires (MDB); Maicon Gonçalves (DC); Alcir Fonseca (PP); Dr. Maicon Frattani (Patriota); Marcio Damazio (Cidadania); Nathalia Palquinho (PL); Chico Barros (PSC); Paulinho da Máquina (PSL); Reginaldo Moraes (Avante); Sensei Junior (PRTB); Fabio Larica (PSDB).  

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra