Prazo para agricultores se inscreverem em chamada pública começa semana que vem

Interessados deverão fornecer os itens através de contratos com as associações de apoio às escolas
quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os agricultores familiares de Nova Friburgo e região interessados em se cadastrarem para fornecer hortifrutigranjeiros diretamente às escolas da rede estadual para reforçar o valor nutritivo da merenda escolar poderão se cadastrar a partir da próxima segunda-feira, 30. A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) divulgou uma chamada pública destinada aos agricultores familiares, individuais ou em grupos, interessados em fornecer itens como legumes, verduras e frutas para as escolas, de acordo com o previsto pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. 

Os agricultores interessados deverão fornecer os itens através de contratos com as associações de apoio às escolas (AAEs). O prazo para entrega dos envelopes com as propostas vai até 10 de fevereiro. No dia 17 de fevereiro serão divulgados no site da Seeduc quais os agricultores familiares foram selecionados. A apresentação da documentação necessária para o processo está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro. Já a entrega do projeto de vendas dos itens alimentícios às escolas deverá ser feita de 7 a 27 de março. 

O fornecimento dos hortifrutigranjeiros às escolas seguirá ainda as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se estenderá até o final do ano letivo de 2023, no dia 22 de dezembro.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: