Os agricultores familiares de Nova Friburgo e região interessados em se cadastrarem para fornecer hortifrutigranjeiros diretamente às escolas da rede estadual para reforçar o valor nutritivo da merenda escolar poderão se cadastrar a partir da próxima segunda-feira, 30. A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) divulgou uma chamada pública destinada aos agricultores familiares, individuais ou em grupos, interessados em fornecer itens como legumes, verduras e frutas para as escolas, de acordo com o previsto pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal.
Os agricultores interessados deverão fornecer os itens através de contratos com as associações de apoio às escolas (AAEs). O prazo para entrega dos envelopes com as propostas vai até 10 de fevereiro. No dia 17 de fevereiro serão divulgados no site da Seeduc quais os agricultores familiares foram selecionados. A apresentação da documentação necessária para o processo está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro. Já a entrega do projeto de vendas dos itens alimentícios às escolas deverá ser feita de 7 a 27 de março.
O fornecimento dos hortifrutigranjeiros às escolas seguirá ainda as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se estenderá até o final do ano letivo de 2023, no dia 22 de dezembro.
Deixe o seu comentário