Posturas anuncia recadastramento de ambulantes

Procedimento deverá ser feito a partir de 4 de novembro, na Smomu, em Olaria
quinta-feira, 24 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Subsecretaria de Posturas, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) fará o recadastramento dos ambulantes que atuam nos espaços públicos de Nova Friburgo entre os dias 4 e 29 de novembro. O edital destina-se a todos os indivíduos que exercem atividade comercial ambulante no município, independentemente da natureza dos produtos comercializados. 

Para realizar o cadastro, o ambulante deverá apresentar, original e cópia do documento de identidade com foto (carteira de identidade ou de motorista - CNH), CPF, comprovante de residência atualizado, alvará de funcionamento (se possuir), autorização para comércio ambulante (MEI ou CNPJ), cartão de identificação do ambulante, cópia de identificação e da folha em que consta a rescisão do último contrato de trabalho CTPS (digital ou física), fotos do local onde se encontra o ponto de venda e dos produtos comercializados e comprovante de quitação da taxa anual.

O recadastramento deverá ser realizado na sede da Smomu, na Subsecretaria de Posturas, na Rua Vicente Sobrinho, 80, no bairro Olaria. Para facilitar o atendimento, os ambulantes podem se inscrever de acordo com o distrito em que exercem suas atividades. O calendário de atendimento por distrito será o seguinte: 1º distrito (Centro), de 4 a 8 de novembro, das 9h às 15h; 5º distrito (Lumiar) e 7º (São Pedro da Serra), de 11 a 15 de novembro, das 9h às 15h; 6º distrito (Conselheiro Paulino), de 18 a 22 de novembro, das 9h às 15h; 2º distrito (Riograndina), 3º (Campo do Coelho), 4° (Amparo) e 8° (Mury), de 25 a 29 de novembro, das 9h às 15h.

A Subsecretaria de Posturas destaca que o não cumprimento das normas previstas no edital implicará no não recadastramento e consequente cassação de licenças eventualmente concedidas, além de outras disposições previstas na legislação municipal.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: