Polícia frustra tráfico de drogas em oito ações no município e região

PM apreende grande quantidade de drogas e prende dez em quatro dias
quarta-feira, 05 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: 11º BPM)
(Fotos: 11º BPM)

De acordo com boletim do 11ºBPM, na tarde da última sexta-feira, 30 de abril, policiais Militares das equipes Supervisão e Motopatrulha, do batalhão, informados sobre a prática do tráfico de drogas na Rua Leordina de Araújo Ennes, no bairro Cordoeira, procederam ao local e na ação, prenderam um jovem de 21 anos e apreenderam 13 papelotes de cocaína. O fato ocorreu após os agentes efetuarem um cerco. Os acusados, ao perceberem a aproximação dos PMs tentaram fugir deixando a droga para trás. A ocorrência foi apresentada na 151ªDP onde o acusado foi autuado permanecendo preso e o material apreendido.

Ainda na última sexta-feira, agentes do serviço reservado (P2), do 11ºBPM, alertados pelo disque denúncia sobre o tráfico de drogas na Rua Romualdo Machado, no bairro Catarcione, prenderam no local três rapazes de 18, 19 e 28 anos e apreenderam com eles 34 papelotes de cocaína e R$ 50 em espécie. O fato ocorreu após os agentes observarem os acusados na prática do ilícito, que fugiram ao perceber a aproximação da equipe. Os acusados foram capturados e o material arrecadado ficou apreendido. Já na tarde do último sábado, 1º, agentes da P2 do 11ºBPM prenderam um homem de 31 anos na Rua Maestro Joaquim Naegele, no condomínio Terra Nova, distrito de Conselheiro Paulino. Na ação foram apreendidos 40 papelotes de cocaína.  

Também no sábado, em Cantagalo, policiais do Patamo e da 4ª Companhia do 11ºBPM, de posse de informações de tráfico de drogas na Rua Projetada, no bairro São Pedro, procederam ao local e na ação, conduziram para delegacia um homem de 33 anos que portava 27 papelotes de cocaína. O fato ocorreu após os agentes efetuarem um cerco e capturaram o acusado após ele ter tentado fugir, mas acabou caindo ao chão. A ocorrência foi apresentada na 153ªDP, onde o acusado foi autuado e liberado, e o material apreendido.

No último domingo, 2, o boletim da PM informou que policiais do Patamo, de posse de informações de tráfico de drogas na Rua Sabiá, no bairro Granja Spinelli, prenderam duas mulheres de 20 e 21 anos e apreenderam 39 trouxinhas de maconha e R$ 78 em espécie. Diante do flagrante, elas entregaram aos agentes uma sacola com todo o material apreendido. A ocorrência foi apresentada na 151° DP onde as acusadas foram autuadas permanecendo presas e o material apreendido.

Menor apreendido por suspeita de tráfico

Na última segunda-feira, 3, policiais do Patamo 2 apreenderam no condomínio Terra Nova V, no distrito de Conselheiro Paulino, um adolescente de 17 anos, que estava com 42 papelotes de cocaína. A ocorrência foi apresentada na 151° DP onde o menor foi autuado e o caso encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude. 

Em outra ação da PM, na última segunda-feira, agentes do Patamo 3ª Companhia prenderam dois jovens de 18 e 25 anos na Rua Romualdo Pereira Lopes, Bairro Manancial em Cordeiro. A dupla tentou fugir, mas acabou capturada pelos policiais que apreenderam na incursão três tabletes de maconha prensada, dez papelotes de cocaína e um celular. A ocorrência foi apresentada na 154ªDP (Cordeiro), onde os acusados foram autuados permanecendo presos e o material apreendido.

Também na última segunda-feira, agentes da P2 do 11ºBPM, em operação de combate ao tráfico no bairro Alto de Olaria, abordaram um adolescente de 17 anos na Rua Cândido Pardal em atitude suspeita. Inquirido, o garoto indicou para os agentes, um local onde escondera 17 munições de calibre 9 milímetro e 29 papelotes de cocaína. A ocorrência foi apresentada na 151ª DP onde todo material ficou apreendido e o menor ouvido e liberado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: