Polícia estoura laboratório da maconha

Em uma casa, mãe e filho mantinham uma estufa para cultivo da erva refinada, vendida a R$ 500, a trouxinha de 50 gramas
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Através de investigações dos serviços de inteligência das polícias Civil e Militar de Nova Friburgo, uma mulher e seu filho foram presos no último sábado, 22, na localidade conhecida como Bocaina dos Blaudt, no distrito de São Pedro da Serra, acusados de tráfico de drogas. Na residência deles, segundo a polícia, funcionava um laboratório para preparo de maconha que era vendida exclusivamente a turistas e usuários de maior poder aquisitivo. A estufa tinha sistema de iluminação especial e era climatizada, para melhor refino da erva. Ao chegarem no imóvel, os agentes da 151ªDP e do serviço reservado (P2), do 11ºBPM encontraram a mulher manipulando a estufa. Logo em seguida, o rapaz chegou trazendo mais uma carga de maconha para preparo.

Ainda de acordo com a polícia, mãe e filho mantinham uma clientela vip que pagava até R$ 500 por pacotes com 50 gramas da erva refinada. A mulher revelou ainda que exercia a função ilícita há mais de dez meses. Já o rapaz, ao ser abordado, sustentou que todo o preparo era para consumo próprio, mas a versão não convenceu os policiais. O jovem e a mãe foram conduzidos à Delegacia Legal de Nova Friburgo. Ambos foram autuados por tráfico pelo delegado Heberth Tavares Cardoso e permaneceram presos.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: