Polícia e Prefeitura investigando mortes de animais

Depois de vários cães terem sido envenenados em Amparo, mais pets foram mortos agora em São Geraldo
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Equipes da Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de Nova Friburgo (Sebea), 151ªDP e Guarda Civil Municipal (GCM) se uniram para tentar identificar o autor ou autores das mortes por envenenamento de vários cães que vêm sendo registradas no distrito de Amparo desde o final do ano passado. Nesta sexta-feira, 21, moradores do bairro São Geraldo, denunciaram em redes sociais a morte de três cães e quatro gatos por envenenamento. A crueldade aconteceu na Rua Carlos Condack. 

O titular da Sebea, André Luiz de Moraes e a subsecretária Elisângela Rodrigues, junto com investigadores da Polícia Civil e integrantes da GCM, visitaram, nesta semana, algumas localidades do distrito de Amparo, onde foram registrados casos de cães com mortes suspeitas de envenenamento, como parte da investigação. As equipes estão tentando identificar os suspeitos para solucionar esses casos e levar o culpado à Justiça.
André solicita o apoio da população. “Quando houver esse tipo de situação ou alguma suspeita, antes que seja feita postagens em redes sociais, a denúncia deve ser encaminhada à delegacia de polícia, o que facilita as investigações. Quando os casos são anunciados antes nas redes sociais dá tempo do criminoso sumir com as pistas”, apelou o secretário.

Como denunciar

As denúncias podem ser feitas presencialmente na 151ªDP, na Avenida Presidente Costa e Silva, ao lado do Sesc, ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, pelo telefone (21) 2252-1177, para que os policiais possam avançar nas investigações. 

Elisângela frisa que sem as informações da população que apontem possíveis suspeitos não há como concluir nenhum caso de maus-tratos a animais. A subsecretária garante que toda e qualquer informação será mantida em sigilo. O telefone da Sebea é (22) 2525-9111.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: