Equipes da Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de Nova Friburgo (Sebea), 151ªDP e Guarda Civil Municipal (GCM) se uniram para tentar identificar o autor ou autores das mortes por envenenamento de vários cães que vêm sendo registradas no distrito de Amparo desde o final do ano passado. Nesta sexta-feira, 21, moradores do bairro São Geraldo, denunciaram em redes sociais a morte de três cães e quatro gatos por envenenamento. A crueldade aconteceu na Rua Carlos Condack.
O titular da Sebea, André Luiz de Moraes e a subsecretária Elisângela Rodrigues, junto com investigadores da Polícia Civil e integrantes da GCM, visitaram, nesta semana, algumas localidades do distrito de Amparo, onde foram registrados casos de cães com mortes suspeitas de envenenamento, como parte da investigação. As equipes estão tentando identificar os suspeitos para solucionar esses casos e levar o culpado à Justiça.
André solicita o apoio da população. “Quando houver esse tipo de situação ou alguma suspeita, antes que seja feita postagens em redes sociais, a denúncia deve ser encaminhada à delegacia de polícia, o que facilita as investigações. Quando os casos são anunciados antes nas redes sociais dá tempo do criminoso sumir com as pistas”, apelou o secretário.
Como denunciar
As denúncias podem ser feitas presencialmente na 151ªDP, na Avenida Presidente Costa e Silva, ao lado do Sesc, ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, pelo telefone (21) 2252-1177, para que os policiais possam avançar nas investigações.
Elisângela frisa que sem as informações da população que apontem possíveis suspeitos não há como concluir nenhum caso de maus-tratos a animais. A subsecretária garante que toda e qualquer informação será mantida em sigilo. O telefone da Sebea é (22) 2525-9111.
Deixe o seu comentário