Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de latrocínio

Agentes ficaram de campana e flagraram homem tentando fugir pelo fundos de casa
sexta-feira, 03 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de latrocínio

Policiais civis da 151ª DP de Nova Friburgo cumpriram na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, um mandado de prisão contra um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo. Foragido há alguns meses, o acusado estava sendo procurado pela polícia e foi encontrado pelos agentes na casa de sua companheira, na Rua Jandira Belisário Perlingeiro, no bairro Girassol, próximo ao Jardim Califórnia.

De acordo com informações passadas pela 151ª DP, os policiais civis permaneceram em campana no local, pois o acusado já havia fugido de outras abordagens. Uma das fugas, segundo a Polícia Civil, ocorreu durante uma audiência de um de seus processos no Fórum de Nova Friburgo. Ao tomar conhecimento que seria expedido um mandado de prisão contra ele, fugiu do local.  

Em certo momento os agentes bateram na porta da casa e foram recebidos pela companheira do acusado, que teria dito que ele não se encontrava. Diante disso, os policiais civis retornaram para campana em outro ponto. Cerca de meia hora depois o acusado foi visto tentando fugir pelos fundos da residência em direção a uma mata, mas foi perseguido e alcançado pelos agentes.

O acusado, que não teve a idade divulgada, foi preso e encaminhado à 151ª DP, onde aguarda transferência para um presídio na capital. Ainda segundo informações passadas pela Polícia Civil, o homem é ainda suspeito de ser o mandante da morte do próprio pai em um crime bárbaro. Os criminosos teriam invadido o sítio da vítima, localizado na RJ-130, a estrada Terê-Fri, o roubaram e executaram sem nenhuma chance de defesa.

A Polícia Civil solicita ainda a colaboração de todos os cidadãos para tornar Nova Friburgo uma cidade ainda mais segura. Para isso, todos podem colaborar com informações através do Disque Denúncia (22 2533-1967) ou pelo Whatsapp do Disque Denúncia (22 99292-1656). O sigilo é garantido.

Polícia Civil cumpre outro mandado de prisão

Já nesta quinta-feira, 2, um homem suspeito de homicídio foi preso por policiais civis da 151ª DP de Nova Friburgo na Rua Rio Caraíba, no Loteamento Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Paulino. Os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo.

Segundo informações passadas pela 151ª DP, o suspeito estava foragido há alguns meses e foi encontrado em uma casa no local citado acima, onde foi detido pelos agentes e encaminhado à delegacia, permanecendo preso enquanto aguarda transferência para um presídio na capital. Cabe ressaltar que, apesar do mandado de prisão temporária, ele ainda é considerado suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido no ano passado no município. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: