PM frustra evento clandestino que seria realizado no Alto do Floresta

Polícia também promete investigar os responsáveis por realização de baile funk no Cordoeira
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O bailão do Cordoeira: multidão sem máscaras (Foto de leitores)
O bailão do Cordoeira: multidão sem máscaras (Foto de leitores)

Na noite de Natal, uma aglomeração de pessoas devido a um baile funk no Cordoeira foi amplamente divulgada nas redes sociais de Nova Friburgo. O fato chocou moradores de diversos bairros e causou indignação nos nossos leitores após as principais autoridades do município e do estado proibirem qualquer evento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Diante das muitas reclamações de moradores da localidade, além dos friburguenses de uma maneira geral, houve quem questionasse a ausência de fiscalização por parte das forças policiais.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com o 11º BPM pedindo explicações sobre o ocorrido. Antes de abordar o assunto sobre o bairro do Cordoeira, a polícia explicou que tem recebido diversas denúncias de festas clandestinas e tem atuado para combater a realização desses eventos.

Como exemplo, no mesmo momento em que acontecia o baile funk no Cordoeira, outra festa clandestina estava marcada no Alto do Floresta. “Diante da informação, foi planejada uma ação policial, do tipo ocupação, com a finalidade de evitar a realização do evento, na medida em que o decreto  820 de 4 de dezembro de 2020  proíbe aglomeração de pessoas. O planejamento prescrito em ordem de policiamento foi encaminhado ao comando intermediário do 7º Comando de Policiamento de Área e comunicado ao Ministério Público de Nova Friburgo”, informou a Agência de Inteligência do 11º BPM.

Durante a execução da ação policial, às 10h do dia 24, policiais militares do 11º BPM interceptaram um caminhão com equipamento completo de som para a realização do  evento. O condutor do caminhão, que informou ser o proprietário do equipamento de som, foi informado pelos policiais de que eventos que envolvem aglomeração de pessoas estão proibidos em razão de medida sanitária.

O proprietário do equipamento foi qualificado e liberado no local, sendo realizado boletim de ocorrência e posterior relatório ao MP com as informações obtidas e medidas adotadas. “Importa esclarecer que o pretenso evento que ocorreria de forma irregular foi frustrado de forma absolutamente pacífica, realizando de fato a prevenção”.

“Entretanto, no dia 25 de dezembro de 2020, tomamos ciência da realização de um baile funk no Cordoeira, que em função do desconhecimento, não pôde ser evitado, o que não significa que seus organizadores não serão identificados e responsabilizados pelo descumprimento de dispositivo legal de ordem sanitária”, continuou a nota.

A Agência de Inteligência do 11º BPM também informou que a integração entre as Polícias Militar e Civil, representadas pelo 11º BPM e pela 151ª DP, permite maior eficácia nas ações policiais, que trabalham de forma conjunta e harmônica.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra