PM frustra ação do tráfico em diversos bairros

Além de drogas, em uma das operações foi apreendido um rifle calibre 22
segunda-feira, 19 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Drogas apreendidas no bairro Rui Sanglard (Foto: 11º BPM)
Drogas apreendidas no bairro Rui Sanglard (Foto: 11º BPM)

Segundo o 11ºBPM, na manhã da última sexta-feira, 16, policiais do serviço reservado (P2) do batalhão, alertados sobre tráfico de drogas na Rua Caraíba, no Loteamento Três Irmãos, distrito de Conselheiro Paulino, prenderam um jovem de 18 anos que estava com 14 papelotes de cocaína e R$ 30 em espécie. O fato ocorreu após os agentes abordarem o acusado após flagrarem ele descartando um copo com o material apreendido. A ocorrência foi apresentada na 151°DP onde o rapaz foi autuado e permaneceu preso.

Ainda na sexta-feira, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) procederam à Rua Maria de Lourdes, no Loteamento Tiradentes, distrito de Amparo, onde foi preso um homem de 34 anos e apreendido um rifle de calibre 22 milímetros. O fato ocorreu após contato com o acusado que, ao tomar ciência da denúncia, colaborou com os agentes indicando o local atrás de sua residência onde teria camuflado a arma após a chegada da equipe.

Mais drogas 

Já no município vizinho de Duas Barras, policiais do 11ºBPM em patrulhamento de rotina na última sexta-feira tiveram a atenção voltada para um táxi que trafegava na Rua Mário Martins dos Santos, bairro Caixa D’água. O veículo foi interceptado e em revista ao passageiro, um adolescente de 15 anos, já conhecido dos policiais por envolvimento em ocorrências anteriores de combate ao tráfico de drogas, encontraram 60 papelotes de cocaína em uma sacola plástica que ele carregava. Após o garoto assumir a propriedade do material, foi conduzido à 152ª DP onde foi autuado, permanecendo apreendido juntamente com todo material.

Já no bairro Rui Sanglard, no distrito friburguense de Conselheiro Paulino, agentes da P2 e do Patamo, do 11ºBPM, informados sobre tráfico de drogas na Rua José Poletti no Rui Sanglard, apreenderam um adolescente de 16 anos e 536 papelotes de cocaína. O fato ocorreu quando os agentes observaram vários jovens correndo assim que perceberam a aproximação da PM, onde após receberem novas informações, soube-se que o acusado no momento da fuga se feriu após sofrer uma queda e abandonou uma sacola com todo material que acabou sendo apreendido. O menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a ocorrência apresentada na 151ªDP.

Já na noite do último sábado, 17, policiais do Patamo do 11ºBPM (PATAMO) prenderam um jovem de 27 anos na Rua Maestro Joaquim Naegele, Condomínio Terra Nova VI, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele estava com 75 papelotes de cocaína.  O fato ocorreu quando os agentes informados sobre as características do acusado, o abordaram e encontraram todo o material ilícito em uma sacola. A ocorrência foi registrada na 151° DP onde o acusado foi autuado permanecendo preso e todo material apreendido.

Ainda na noite de sábado, policiais do Patamo, alertados sobre um rapaz de 25 anos, acusado de fornecer drogas para festas raves, procederam à Rua Sara Braune, no bairro Braunes, onde após abordagem do acusado, encontraram camuflados em uma  geladeira da casa dele, 3.100 gramas de maconha. A ocorrência foi registrada na 151ª DP onde o acusado foi autuado permanecendo preso e todo material apreendido.

Já no último domingo, 18, a equipe do Patamo voltaram ao condomínio Terra Nova VIII e prenderam dois jovens de 23 e 27 anos que estavam com 82 papelotes de cocaína.  O fato ocorreu quando os agentes, alertados por denúncia, flagraram a venda de drogas no local e abordaram os acusados, encontrando com os mesmos todo material apreendido. A ocorrência foi registrada na 151ª DP onde os acusados foram autuados permanecendo presos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: