Plataforma torna-se casa de associados em grandes clubes com foco nos E-sports

A ideia é levar a agitação e emoção dos esportes reais, para dentro do lar, por meio dos E-sports
sexta-feira, 10 de julho de 2020
por Vinicius Gastin
Em franco crescimento pelo mundo, E-sports atraem clubes diversos pelo país
Em franco crescimento pelo mundo, E-sports atraem clubes diversos pelo país

A interação de forma virtual nunca foi tão presente em nossas vidas. Sejam reuniões de negócios, happy hour com amigos ou encontro com a família. A realidade que estamos vivenciando, deu de vez um rumo social para a tecnologia, unindo cada vez mais as pessoas. Até mesmo aquela partida de futebol, basquete ou tênis, tão comuns entre amigos nos fins de semana, com a descontração e interação proporcionada pelos grandes clubes esportivos, já estão a um clique de distância. É isso o que propõe o Clube em Casa. A plataforma digital transforma a casa dos associados em uma interativa sede esportiva.

A ideia é levar a agitação e emoção dos esportes reais, para dentro do lar, por meio dos E-sports. Os participantes disputam partidas entre si, dentro de campeonatos internos, ou até mesmo inter-clubes, com direito a premiação final e tudo.

 “A pandemia alterou a forma como vivemos e levou a forma como interagirmos para o mundo virtual, para reduzir a distância física. Por isso, porque não levarmos a socialização e o relaxamento, que só os esportes nos oferecem, para este ambiente também?”, questiona Eduardo Trench, diretor da FTA E-Sports - braço da FTA Comunicação e Marketing, empresa especializada em games, que atua com marcas como Konami, Rock Star, Take 2, Activision, SquareEnix entre outras - criador da plataforma Clube em Casa em conjunto com sua equipe e Eduardo Brandoff.

Basquete, tênis, kart e até mesmo as manobras radicais das pistas de skate podem ser vividas sem a necessidade de sair de casa. Os esportistas virtuais acessam a plataforma, por meio da internet, escolhem a categoria desejada (individual, família, PC, PlayStation, Xbox etc) já estão aptos. A plataforma, por sua vez, gera as chaves de acesso e horários das partidas. E, como em um campeonato regular, os ganhadores acumulam pontos para chegar a grande final. Estimulando a competição e a possibilidade de conhecer novas pessoas.

Nesta sexta-feira, 10, começa o campeonato virtual focado na paixão nacional, dentro do consagrado game de futebol PES 2020. A iniciativa com os clubes ganhou forma, e além dos ganhadores no ambiente virtual, a ação vai ser estendida a famílias carentes em uma ação social. Ao final das disputas, uma parte da premiação será doada para uma instituição carente em São Paulo a ser determinada junto com os campeões.

Com potencial para alcançar diversas localidades, já há preparativos para abrir mais “sedes esportivas virtuais” do Clube em Casa. “As pessoas, as famílias e as corporações vão começar a ter um novo olhar em diversas partes da vida e a forma como nos exercitamos é uma delas. Queremos que mais pessoas possam se beneficiar das vantagens de exercitar o corpo e a mente sem sair de casa ou até no próprio trabalho. Incluindo aquelas que não participam de nenhum clube esportivo e ainda levar esta proposta para pessoas carentes”, finaliza Trench.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: