A nova pesquisa divulgada pela Quaest, divulgada, nesta semana, aponta que a violência se tornou a maior preocupação dos brasileiros. Esta é a primeira vez que o tópico se tornou a principal preocupação da população, desde o início da série de pesquisas, em abril de 2023. No último levantamento, feito em janeiro de 2025, a violência aparecia como 26% das preocupações dos entrevistados, enquanto questões sociais apareciam com 23%, ambas empatadas dentro da margem de erro.
Segundo o novo levantamento, a preocupação com a violência subiu para 29%. As questões sociais continuaram com os mesmos 23%, empatadas na margem de erro com a economia, que registrou 19%. Os brasileiros ainda citaram como preocupação temas como saúde (12%), corrupção (10%) e educação (7%).
Maiores preocupações
-
Violência: 29%;
-
Questões sociais: 23%;
-
Economia: 19%;
-
Saúde: 12%;
-
Corrupção: 10%;
-
Educação: 7%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e feita entre os dias 27 e 31 de março. Foram ouvidas 2.004 pessoas de 16 anos para cima em todo o Brasil. A pesquisa também mostrou nova piora nos índices de avaliação do governo Lula, que agora é desaprovado por 56% dos brasileiros e aprovado por 41%. (Fonte: Quaest)
Deixe o seu comentário