Chegar aos 103 anos com vitalidade, simpatia e bom humor é uma conquista e tanto. E a querida senhora Rosália Villaça, a Dona Detinha, pode orgulhar-se disso. Nesta sexta-feira, 4, os parabéns em coro vão para ela por conta dessa celebração especial.
A aniversariante impressiona por sua bonita história de vida. Costureira de grande talento, especializou-se na confecção de roupas finas, principalmente vestidos. Por décadas, suas criações integraram o vestuário de muitas mulheres da sociedade friburguense.
Viúva de Teleco, jogador do antigo Esperança, Dona Detinha também marcou época como telefonista, e sua voz tornou-se padrão no teleatendimento da antiga Companhia Telefônica de Nova Friburgo.
Sempre atenta e cheia de amigos, até hoje ela se mantém atualizada sobre os acontecimentos da cidade lendo sempre A VOZ DA SERRA, e com a proeza de não precisar de óculos.
Homanagem do Massimo
Patrimônio vivo de Nova Friburgo, Dona Detinha é filha da icônica Madame Sofia e mãe da gloriosa Wilma Villaça, lembra a coluna do Massimo. Uma mulher que ainda bebezinha sobreviveu ao terrível surto da gripe de 1918, e que há de fazer o mesmo com a Covid-19.
Anos atrás, quando questionada pelo colunista sobre qual seria o segredo de sua impressionante longevidade, Detinha não teve dúvidas: “Fazer exercícios e comer pouco”.
Lúcida, forte, bem-humorada, inspiradora, Detinha é a própria imagem da sabedoria, da vida saboreada como o privilégio que é, e dedicada ao que verdadeiramente importa.
Nesta ocasião especial, nossa equipe deseja à aniversariante saúde, paz e felicidades. Salve!
Deixe o seu comentário