Partida do Botafogo nesta segunda terá um minuto de silêncio por Grego

Pavilhão na sede do clube, na Zona Sul do Rio, encontra-se a meio-mastro em luto pela morte do ex-atleta e dirigente do basquete
segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Grego: morte aos 79 anos (Arquivo AVS)
Grego: morte aos 79 anos (Arquivo AVS)

Em uma nota de pesar, o Botafogo de Futebol e Regatas lamentou o falecimento de Gerasime Nicolas Bozikis, o Grego, aos 79 anos. Por determinação do presidente do clube, Durcesio Mello,  foi decretado luto oficial por três dias: o pavilhão alvinegro, na sede da Rua General Severiano, na Zona Sul do Rio, encontra-se a meio-mastro.

Além disso, o Botafogo vai solicitar à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj)  um minuto de silêncio antes da partida desta segunda-feira, 7, entre Botafogo e Nova Iguaçu, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. 

Alvinegro apaixonado, além de atleta, Grego foi diretor de Basquete e VP de Esportes do clube, lembra a nota. "O Botafogo manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos deste grande alvinegro que nos deixa. Descanse em paz, Grego".

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Grego, morreu na última sexta-feira, 4, de causa não foi revelada. Grego comandou a entidade de 1997 a 2009.

Nascido em Atenas, o dirigente chegou ao Brasil aos 16 anos. Por decisão da família, foi sepultado, no sábado, em Nova Friburgo, cidade pela qual tinha muita gratidão e onde esteve visitando em dezembro. Ele veio participar do  lançamento da futura casa da Seleção Brasileira de Basquete, a ser  montada no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi, no distrito de Conselheiro Paulino, graças a uma  parceria entre o sistema Firjan/Sesi e a CBB.

Atuou como jogador de times como Sírio, Botafogo, Nova Friburgo, América e Tijuca e fazia parte do comitê de ética da FIBA na Suíça. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: