Parques Municipal e Cão Sentado vão abrir neste fim de semana

Já o Parque Estadual dos Três Picos permanece fechado, pelo menos, até segunda-feira
quinta-feira, 13 de maio de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Com a chegada da época mais fria do ano, o clima mostra-se perfeito para quem gosta de estar conectado com a natureza. Em Nova Friburgo, o montanhismo é uma das principais atividades que conciliam atividade física e conexão com o verde. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, os principais parques ecológicos da cidade permaneceram fechados ou funcionaram sob rigorosas medidas de restrição, por conta do sistema de bandeiramento que definia patamares de restrição através de cores.

Após praticamente um ano nesse sistema, a Prefeitura de Nova Friburgo derrubou o decreto que estabelecia as regras de restrição das atividades de acordo com o bandeiramento. Com isso, os parques ecológicos passaram a abrir, mas ainda com algumas regras.

Parque Municipal Juarez Frotté

Localizado no bairro Cascatinha, o Parque Municipal Juarez Frotté é uma ótima opção de lazer. Dentro do parque, as atrações são muitas e todas possibilitam o contato com a natureza. O local é o habitat natural de micos do tipo sagui. O parque também conta com mirantes, trilhas, cachoeiras e tem sua fauna e flora bem preservadas. É um convite à contemplação e a passeios em meio a belíssimas paisagens. O parque estará aberto neste fiml de semana, das 9h às 17h.

Parque Ecológico Cão Sentado

Com cerca de 70 hectares, o Parque Ecológico Cão Sentado, em Furnas do Catete, é um dos principais pontos turísticos da região e abriga a Pedra do Cão Sentado, símbolo postal de Nova Friburgo. A pedra é considerada Monumento Natural Municipal. A partir desta sexta-feira, 14, até domingo, 16, das 9h até às 15h, é permitido fazer a trilha ecológica. O parque encerra as atividades às 17h.

Parque Estadual dos Três Picos

O Parque Estadual dos Três Picos, localizado em São Lourenço, destaca os Três Picos de Friburgo, imponente conjunto de montanhas cujo pico mais alto tem 2.366 metros. O parque conserva trilhas para dezenas de outros picos em seus cerca de 6.500 metros quadrados. Atualmente, o local está fechado para visitação, pelo menos até a próxima segunda-feira, 17. A decisão foi tomada com base nas recomendações dos decretos publicados pelas prefeituras de Teresópolis e Guapimirim, municípios que também abrangem a área do parque.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: