Parcerias fundamentais*

Formando vínculos cada vez mais fortes entre professores, alunos e responsáveis
sábado, 05 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Parcerias fundamentais*

“O grande desafio imposto pelo momento que estamos vivenciando, devido à pandemia, nos fez criar, para as aulas remotas, um ambiente similar ao da sala de aula com o objetivo de proporcionar, aos nossos alunos, a mesma segurança e alegria que sentem no ambiente escolar.

Nos dias atuais, precisamos de algo inovador no processo de aprendizagem para fazer a diferença no modo de ensinar e o método de alfabetização adotado por nossa escola é o diferencial em nosso processo de alfabetização.   

Nossa metodologia de ensino garante a continuidade do processo de construção de conhecimento pelos alunos. Além disso, oferece aos pais uma maior imersão no cenário educacional de seus filhos, de forma a formalizar vínculos cada vez mais fortes entre professores e responsáveis.

 Criamos uma rotina composta por aulas on-line e aulas gravadas, nas quais os alunos realizam ditados–mudo, leitura de textos, exercícios de interpretação de forma criativa, atividades que despertam a imaginação, a organização e a expressão do pensamento criativo e o trabalho com a estruturação e formulação de frases com verbos de ação, destacados por cores diferentes, além de variados tipos de jogos que facilitam o processo de aprendizagem.                                

Gostaríamos de agradecer a parceria dos nossos familiares que, neste momento, foram peças fundamentais, junto com nosso corpo docente, para o resultado de já estarmos com 100% de alunos alfabetizados.” 

*Equipe da Casa Escola Espaço Livre — professoras Esther Pereira, Flávia Ferreira e Eline Olival, coordenadora Andréa Bastos.

 

LEIA MAIS

Brasil registra piora no aprendizado de estudantes com maior impacto na alfabetização

Com lousa, pilot, cartazes, livros, jogos e fantoches

O novo processo de ensino com aulas planejadas e adequadas à nova realidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra