Para brincar o carnaval com brilho no olhar e colorido no sorriso

Algumas ideias de maquiagem para arrasar na folia
sábado, 22 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Para brincar o carnaval com brilho no olhar e colorido no sorriso

Você não vai precisar de muito para fazer uma maquiagem que seja marcante. Basta ter um bom estojo de sombras com cores cintilantes e vibrantes, alguns batons bem coloridos, muito glitter, lantejoula e um bom par de cílios postiços. Com isso já terá meio caminho andado.

Mas, se você não tem lá muita habilidade nem muito tempo para dedicar à produção, compre alguns adesivos de estrelinhas prateadas de diferentes tamanhos na papelaria e cole na área em torno dos olhos. Só isso já vai ser suficiente para dar uma graça ao look.

Se quiser experimentar um pouco mais, vá de estrelas pequenas e faça uma bolinha vermelha bem no centro do nariz no mesmo tom do batom e afine o canto dos lábios com uma base ou pó compacto bem clarinhos. Para fechar, capriche no lápis de olho e você terá uma linda palhacinha.

Um bom acessório para a cabeça pode ser uma excelente combinação com a aplicação de strass ou pedrinhas coloridas na face. Para ressaltar, use um iluminador poderoso na pele e invista em sombras cintilantes. Até os ombros podem receber um toque de brilho para compor o visual.

Para quem quer algo mais abstrato, invista em um mix de sombras cintilantes e purpurinadas no canto do rosto. Deixe cair um pouco também na raiz do cabelo para dar um ar mais alegre. Para ajudar na fixação, use um pouco de água termal no rosto antes de aplicar a sombra. Complete a maquiagem com um batom bem metalizado. 

Quanto aos olhos bem marcados, aí já é outra história! Valorizar o olhar com uma maquiagem artística é uma ótima dica para causar impacto e mostrar que você entrou no clima da festa momesca. Não precisa nem caprichar muito na fantasia. Pode ser de fada, sereia ou princesa, os olhos podem dizer tudo. Veja como: 

1) Comece limpando a pele com água micelar para tirar todas as impurezas do rosto.

2) Passe um hidrante facial com fator de proteção solar, especialmente se for brincar na rua durante o dia.

3) Agora vamos ao make: comece dando formato às sobrancelhas usando uma lapiseira delineadora ou uma sombra própria para preencher falhas e definir o design.

4) Depois, aplique um corretivo em pasta em toda a pálpebra com um pincel. Ele vai servir de base para fixar melhor a sombra e deixá-la mais pigmentada, com a cor mais viva.

5) Utilize o mesmo corretivo para contornar a pele ao redor da parte superior das sobrancelhas. Isso vai ajudar a destacar o formato e definir o desenho.

6) Espalhe o corretivo aplicado nessas áreas com o dedo para o produto não ficar acumulado.

7) Hora de usar a sombra: o primeiro tom é verde-água. Com um pincel apropriado, deposite o produto na parte interna da pálpebra móvel, dando leves batidinhas com o pincel. Em seguida, aplique a segunda tonalidade de sombra, um azul-marinho. Ela deve ser depositada com o pincel na parte restante da pálpebra móvel.

8) Com um pincel menor e macio e uma sombra azul mais clara, esfume as sombras verde e marinho, fazendo movimentos circulares. Isso vai fazer com que o esfumado fique bonito, sem perder a pigmentação das cores.

9) Aplique uma sombra bege-clara na linha logo abaixo da sobrancelha para iluminar.

10) Dê volume aos cílios com uma máscara preta e, em seguida, cole cílios postiços.

11) Passe lápis preto na linha d’água e esfume um pouquinho com um pincel.

12) Usando a sombra verde-água novamente, pinte o canto interno do olho, em cima e embaixo.

Feliz Carnaval a todos! E não se esqueçam: se beber, não dirija!

 

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra