Pandemia cria novas rotinas e opções para as “festas da firma”

Para evitar a disseminação da Covid-19, empresas estão optando por celebrações virtuais ou outros benefícios para os funcionários
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pandemia cria novas rotinas e opções para as “festas da firma”

As tradicionais e aguardadas “festas da firma” de fim de ano vão ter (ou deveriam) de esperar. Com a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia, muitas empresas estão optando por celebrações virtuais ou compensam a não realização de uma confraternização presencial com outros benefícios, como o envio de kits de churrasco, festa de pijama à distância e até alguns dias a mais de recesso. 

Outras ações que faziam parte do calendário, como a entrega de cestas de Natal e de brinquedos para os filhos dos funcionários, estão sendo promovidas através de entrega em domicílio.

E não parou por aí. Em um ano tão atípico como o de 2020, que exigiu resiliência e criatividade de empresários e colaboradores, não faltaram boas ideias para realizar a confraternização sem desrespeitar as normas sanitárias e colocar funcionários e familiares em risco de contaminação do vírus.

Uma dessas ideias geniais foi a realização de um bingo virtual, atividade simples e divertida. Nela, os funcionários recebem cartelas com números por e-mail e, durante uma videoconferência, o líder ou gestor faz a mediação e o sorteio dos números. A curadoria dos prêmios é o que pode tornar tudo mais emocionante. Também é preciso garantir uma logística de entrega das premiações na casa dos funcionários.

Presente “roubado”

Tem também o inimigo secreto virtual, que funciona assim: a empresa faz uma votação entre os funcionários com opções de presentes de diversos valores – tudo de acordo com a verba disponível. No dia da confraternização, por meio de uma videoconferência, é feito o sorteio de um presente para cada membro da equipe.

A atividade fica interessante na segunda parte: nela, os funcionários podem “roubar” o presente uns dos outros. Para organizar tudo, duas regras são essenciais: estipular quantas vezes um presente pode ser “roubado” e quantas vezes cada participante pode “roubar” presentes. Posteriormente, a empresa deve garantir a entrega dos prêmios nas casas dos funcionários. Uma dica para deixar tudo mais caprichado é incluir cartões de agradecimento escritos pelo próprio gestor.

Outra ideia criativa foi o desafio de melhor prato em família e reunião de jantar virtual. A ideia desta competição é envolver os familiares dos funcionários. Nela, a empresa disponibiliza uma verba e a família deve escolher uma gama de ingredientes que esteja dentro do valor. Os produtos são entregues na casa dos colaboradores e, a partir disso, a família prepara uma receita de sua preferência, dentro de um limite de tempo estipulado. O ideal é que todos possam comer ao mesmo tempo e a escolha do melhor prato é feita pela apresentação. Para deixar tudo mais interessante, a empresa pode inserir um prêmio na disputa.

Outra boa opção é a festa na caixa surpresa, que nada mais é do que um kit festa entregue em casa. Para deixar a entrega mais especial, a empresa pode entregar os kits nas casas dos funcionários, marcar uma reunião e pedir para que eles os abram no momento da reunião. Desta forma, todos poderão sentir aquele gostinho de surpresa e confraternizar com a equipe por meio de uma reunião virtual.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal