Pandemia continua avançando: 103 novos casos em um dia

Nova Friburgo já totaliza 191 mortos pelo coronavírus
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta terça-feira, 15, subiu para 5.733 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 103 novos casos em 24 horas. Do total de infectados, 547 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados entre a classe. Ao todo, o município já registra 191 mortes – duas a mais que o divulgado na última segunda-feira, 14.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 39 pacientes com suspeita da doença. Destes, 22 estão em casa aguardando resultados dos exames, 12 estão internados e ainda há cinco óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 2.579 pacientes recuperados e 8.847 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 14.619 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, 15, nos hospitais locais foi de 76,2%: (Raul Sertã: 70%); (Unimed: 90%); (São Lucas: 70%); e (Serrano: 100%). Dos 42 leitos disponíveis, 32 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 74,2%: (Raul Sertã: 73,7%); (Unimed: 100%); (São Lucas: 65%); (Serrano: 50%). Dos 65 leitos disponíveis, 49 estavam ocupados.

 

LEIA MAIS

Uma das mais experientes e respeitadas autoridades em saúde pública do município, subsecretária de Vigilância pede exoneração

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 41 pacientes com suspeita da doença

Recorde anterior foi há duas semanas: 135 registros de Covid de um dia para o outro

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: covid