Países da Europa desistem de aliviar restrições de circulação durante o Natal

Evidências apontam que variante do novo coronavírus em circulação pode ser até 70% mais transmissível
sábado, 19 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Países da Europa desistem de aliviar restrições de circulação durante o Natal

Mesmo sendo os britânicos os primeiros cidadãos do mundo a aplicar a vacina contra a Covid-19, o Reino Unido decidiu neste sábado, 19,  desistir dos planos de aliviar as restrições de circulação durante o Natal. A decisão foi tomada  diante de evidências que apontam que uma variante do novo coronavírus em circulação pode ser até 70% mais transmissível, informa o portal de notícias G1.

Com a medida, o Reino Unido ingressa na lista de locais que decretaram, nos últimos dias, bloqueios mais rígidos para frear a disseminação da Covid-19 antes das festas de fim de ano. A maior parte das medidas foi adotada na Europa, que enfrenta altas nas infecções há semanas.

 

Reino Unido

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou neste sábado que Londres e o sudeste da Inglaterra passam neste domingo, 20, do nível 3 de restrições para o nível 4, o mais alto. A mudança irá valer até 30 de dezembro. Lojas, academias, locais de lazer e de cuidados pessoais serão fechados. As pessoas devem trabalhar de casa se puderem.

 

França

Na terça, 15, a  França  relaxou o bloqueio nacional em vigor desde o final de outubro. As pessoas não precisam mais preencher um formulário para dizer por que estão deixando suas casas – mas bares, restaurantes, teatros, cinemas e teleféricos permanecerão fechados. Haverá um toque de recolher em todo o país das 20h às 6h – que será suspenso na véspera de Natal, mas não na véspera de Ano Novo. As novas medidas vão ficar em vigor até, pelo menos, 20 de janeiro, informou a BBC. Creches e escolas estão abertas, mas as universidades permanecerão fechadas até fevereiro de 2021, no mínimo.

 

Itália

A Itália anunciou neste sábado, 19, restrições de "zona vermelha" que estarão em vigor em todo o país de 24 a 27 de dezembro, de 31 de dezembro a 3 de janeiro e de 5 a 6 de janeiro. Durante este período, as pessoas "podem sair de casa apenas por motivos de trabalho, necessidade e saúde", disse o premiê Giuseppe Conte, segundo a BBC.

O toque de recolher atual, de 22h às 5h, permanecerá em vigor. De 28 a 30 de dezembro e em 4 de janeiro, as pessoas poderão sair de casa, mas os bares e restaurantes continuarão fechados.

 

Suíça

A Suíla determinou nesta  sexta-feira,18, que, a partir de terça, 22,  restaurantes, shoppings, ginásios esportivos, academias e outros locais de lazer terão que fechar, até 22 de janeiro.

 

Alemanha

A Alemanha  está em lockdown parcial  até 10 de janeiro.  Apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e bancos, poderão funcionar neste período. Desde quarta-feira, 16, só podem se encontrar, no máximo, cimco pessoas ao todo, de duas casas diferentes.  

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra