Onda de frio faz friburguenses disputarem quem registra temperatura mais baixa

Termômetro no Paissandu marcando 1 grau às 7h vira atração turística e cenário de selfies nas redes sociais
quinta-feira, 01 de julho de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O termômetro do Paissando marcando 1 grau na manhã desta quinta (Foto: Guilherme Alt)
O termômetro do Paissando marcando 1 grau na manhã desta quinta (Foto: Guilherme Alt)

Julho chegou derrubando as temperaturas. Na manhã desta quinta-feira, 1º, quem levantou cedo e saiu de casa antes das 7h se surpreendeu com a temperatura congelante,  de apenas 1 grau Celsius,  registrada no termômetro localizado na Praça Marcílio Dias, no Paissandu. Apesar do anúncio de uma forte frente fria, muitos friburguenses se surpreenderam com a queda tão brusca. Pedestres e motoristas que passavam pelo local aproveitaram para tirar fotos e postar nas redes sociais. 

No Caledônia, o guia turístico Paulo Braga Júnior, o Juninho Te Leva, viu a superfície da água de uma piscina pela primeira vez ficar coberta por uma camada de gelo.

Nos últimos anos, durante o inverno, os termômetros friburguenses têm se transformado em um atrativo turístico, não só para os visitantes mas para os próprios friburguenses. “Se no centro da cidade o termômetro marcou 1 grau, com certeza na região de Salinas (distrito de Campo do Coelho) e no Pico do Caledônia, a temperatura na última madrugada foi negativa”, disse um morador.   

Outros, no entanto, parecem não acreditar que as temperaturas registrada nos dois termômetros digitais do centro da cidade estejam corretas. Por isso, A VOZ DA SERRA enviou um questionamento à Prefeitura de Nova Friburgo para saber se os termômetros recebem manutenção e reproduzem com fidelidade a temperatura ambiente registrada, mas até a atualização desta reportagem não obtivemos resposta. 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima