A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro divulgou no início da noite da última terça-feira, 12, que o número de casos de coronavírus subiu para 94 em Nova Friburgo. O último boletim divulgado pela prefeitura de Nova Friburgo, na segunda-feira, 11, informava 89 casos confirmados, sendo 31 profissionais de saúde, além de oito óbitos confirmados e 40 casos recuperados.
Ainda há outros 58 casos suspeitos (no último boletim eram 70) – destes, 39 aguardam o resultado dos exames em casa, 12 estão internados e há ainda sete óbitos suspeitos, segundo o município.
Nova Friburgo permanece com oito mortes confirmadas, mesmo número apontado na última atualização, divulgada pela prefeitura na última sexta-feira, 8. Outros 179 casos suspeitos para Covid-19 já foram descartados para a presença do vírus. Há ainda 40 casos já recuperados da doença, seis a mais que o último registro.
Até esta terça-feira, 12, o Estado tem 18.486 casos confirmados e 1.928 óbitos por coronavírus (Covid-19). Há ainda 927 óbitos em investigação e 172 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 12.980 pacientes se recuperaram da doença. A secretaria esclareceu que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24h.
Sem flexibilização
Diante da expansão do contágio, o prefeito Renato Bravo confirmou a expectativa e prorrogou pelo menos até a próxima segunda-feira, 18, as medidas para prevenção, controle, redução e enfrentamento ao novo coronavírus em Nova Friburgo. Com a decisão, publicada no Diário Oficial eletrônico do município desta segunda-feira, 11, continuam autorizadas a funcionar na cidade apenas as atividades consideradas essenciais, como supermercados e farmácias, sem flexibilizações a outros setores, como o comércio, por exemplo.
A prefeitura alertou para a taxa de ocupação dos leitos destinados para tratamento dos infectados pela Covid-19 estar em torno de 80%, o que “demonstra a extrema necessidade de se prorrogar as medidas que visem a estimular o isolamento social”.
Deixe o seu comentário