Nova Friburgo perde Aluysio da Silva Neno

Ele foi o fundador da Paróquia de Sant’Ana, do Grupo de Promoção Humana (GPH) e da Cáritas Diocesana
segunda-feira, 04 de janeiro de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
(Foto: Acervo Pessoal)
(Foto: Acervo Pessoal)

Aluysio da Silva Neno faleceu na tarde desta segunda-feira, 4, por complicações decorrentes da Covid-19. Nascido em Belém do Pará, em 14 de agosto de 1927, Aluysio foi ordenado padre em 22 de dezembro de 1951, em sua cidade natal, e esteve na Diocese de Nova Friburgo desde os anos 1960, início da criação da Diocese. 

Ele foi um dos pioneiros da Diocese, ao lado de Dom Clemente Isnard. Também foi o fundador da Paróquia de Sant’Ana, do Grupo de Promoção Humana (GPH), ambas localizadas no Cônego; e da Cáritas Diocesana, para qual deixou um opúsculo (livro pequeno). Por muitos anos foi vigário-geral da Diocese de Nova Friburgo. 

No início dos anos 80, Aluysio conseguiu uma autorização do então Papa, João Paulo II, para contrair matrimônio com a professora Virginea Maria de Azevedo Athayde Neno, de cuja união nasceu um casal de filhos gêmeos: Aluysio Augusto de Athayde Neno e Ana Beatriz de Athayde Neno Cortez. 

A direção e equipe de A VOZ DA SERRA, consternados, se solidariza com a família e os amigos neste momento doloroso. 

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário