Nova Friburgo ganha neste sábado uma nova livraria

Novo espaço visa também a formação de novos leitores
sexta-feira, 09 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: João Bosco)
(Foto: João Bosco)

Depois de rodar o Brasil durante 30 anos, ensinando a arte de contar histórias, Laerte Vargas volta à sua cidade natal, Nova Friburgo, com a missão de disseminar sua paixão pela literatura. Movido por uma paixão de longa data pela literatura e fonte de sua experiência na arte de contar histórias, Laerte materializa seu sonho neste sábado, 10, às 15h, com a inauguração do espaço Tangolomango, uma sala de leitura e livraria especialmente pensada para crianças e jovens leitores. Mais do que um empreendimento comercial, o espaço, na Galeria União (Praça Getúlio Vargas, 105, loja 13)  surge com o propósito de estimular o hábito da leitura e resgatar a magia da hora do conto.

Laerte Vargas, que ministrou oficinas em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), trará sua experiência para a Tangolomango, realizando narrações e leituras de contos populares todos os sábados. "A contação de histórias é o livro vivo que ganha voz e movimento, um livro pulsante que interage diretamente com a criança, despertando sua imaginação e curiosidade. É a primeira grande ponte para o livro impresso", enfatiza Laerte Vargas, responsável pela Tangolomango.

(Foto: João Bosco)

O evento contará com a apresentação do violonista Reinaldo Queiroz, do projeto Casa dos Saberes, de São Pedro da Serra, com músicas inspiradas nas cirandas populares. Em seguida, Laerte Vargas dará voz ao conto "Rumpelstilttskin", dos Irmãos Grimm, através de sua envolvente contação de histórias. Todo o acervo estará com desconto de 20% para pagamento à vista, somente do dia da inauguração. As crianças presentes também poderão desfrutar de pipoca e outras surpresas.

Ao cruzar a porta da Tangolomango, o visitante é convidado a embarcar em uma jornada fantástica, onde as páginas dos livros se abrem como portais para infinitas possibilidades de exploração do tempo e do espaço. Com um acervo selecionado de mais de 800 títulos, a livraria oferece um universo literário rico e diversificado para o público infantil e para o jovem leitor, reunindo desde os clássicos mitos e lendas até contos tradicionais e obras especialmente voltadas para a primeira infância,  crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o público adolescente. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: