Nova Friburgo e Teresópolis recebem equipe do Projeto de Capacitação de Turismo

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira
sexta-feira, 23 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Entre os dias 25 e 29, cerca de dez operadores de receptivos nacionais e internacionais convidados terão a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos e a infraestrutura hoteleira dos municípios do circuito Terê-Fri. De volta à Região Serrana, o projeto de Capacitação de Operadores de Turismo e Agências de Viagens da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ, Procap) desembarca nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo neste início da primavera. 

A abertura oficial do evento será na segunda-feira, 26, no Sesc Alpina, com a presença da vice-presidente da ABIH-RJ, Mônica Paixão, e do conselheiro da associação de Teresópolis, Ricardo Rodrigues. Em seguida, acontece o encontro de negócios, com a participação de 30 players do trade fluminense, incluindo representantes de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, associações e entidades de classe, além de instituições parceiras do Turismo, como Senac e Sebrae.

A programação inclui visita aos empreendimentos hoteleiros da região, além dos principais pontos turísticos, como a Feirinha de Teresópolis, Horto Municipal, Granja Comary, Polo de Moda Íntima, Apiário Amigos da Terra, e outros. Entre os hotéis integrantes do projeto e que também serão visitados pelos agentes de viagens, estão os hotéis Sesc de Teresópolis e de Nova Friburgo, Resort Le Canton, hotéis Fazenda Rosa dos Ventos, Habitare, Fabris e Dominguez Plaza.

(Jardim do Nêgo)

O Procap interior teve sua primeira edição em Petrópolis, em maio de 2021. Idealizado pela ABIH-RJ e abraçado pelo trade turístico, a iniciativa conta com a parceria da Fecomércio RJ na realização, além de apoio da Secretaria Estadual de Turismo e TurisRio, secretarias de turismo de Teresópolis e de Nova Friburgo, Sincomércio de Teresópolis, Senac RJ, Sesc RJ, Sebrae Rio, Abav-RJ, Bito, Aciat, Acianf, Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo, Teresópolis C&VB, Cieth-RJ, Amparo Circuito Rural, Viação Teresópolis, Ecoplay Tour, Espaço Arp, grupo BR4 e Cervejarias Carioca, Pontal e Med Brew.

“A fórmula do Procap já é sucesso pela sua natureza agregadora. Agradecemos aos parceiros que estão conosco nesta missão e damos boas-vindas aos operadores, que certamente retornarão aos seus destinos com muita coisa boa para falar da nossa Terê-Fri”, antecipou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

“A Região Serrana é o quintal dos cariocas. As cidades de Teresópolis e Nova Friburgo têm um enorme potencial de fomentar o turismo do interior do estado, em função de seus atrativos naturais, gastronômicos e de uma rede hoteleira estruturada. Temos orgulho de abrir as portas da Terê-Fri para nossos parceiros operadores, e o Le Canton certamente não poderia ficar de fora. Na terça-feira, 27, ofereceremos um almoço de boas-vindas aos nossos convidados no restaurante da Fazenda Suíça. Será um prazer compartilhar esse momento com aqueles que nos ajudam a colocar o Rio nas prateleiras do turismo mundo afora”, comemora Mônica Paixão.

Foto da galeria
Queijaria Suíça

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Estrangeiros terão que cumprir alguns requisitos, como apresentar resultado negativo de teste ou a caderneta de vacinação

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo