Neste sábado será lançado o projeto “Arp de Portas Abertas”

Evento tem por objetivo apresentar as mais de 100 empresas instaladas no complexo multiuso, compartilhando também a história do local
sábado, 02 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(foto: Arlem Lima)
(foto: Arlem Lima)

O projeto “Arp de Portas Abertas”, lançado neste sábado, 2, convida friburguenses e visitantes para um dia de muitas descobertas no Espaço Arp.

A iniciativa vai oferecer um dia de arte, moda, gastronomia e música, tendo como principal objetivo apresentar as mais de 100 empresas instaladas no complexo multiuso, compartilhando também a história do local.

Estão previstas diversas intervenções artísticas, decoração com flores para celebrar a primavera e o lançamento oficial do mega grafite “A Noite do Quebra-Lampiões”, feito pelo artista Robson Sark. O evento vai oferecer para o público, oficinas (para inscritos), palestras e apresentações de dança e música.

Todo o cronograma foi elaborado para evitar aglomerações, em ambientes abertos e controlados, obedecendo as restrições impostas pela Covid-19, com uso obrigatório de máscara de proteção, em todas as atividades

A partir de outubro, o Espaço Arp organizará edições do projeto, sempre no primeiro sábado de cada mês. As ruas do novo complexo são um convite para um passeio e estão repletas de curiosidades como a Rua das Rendas, o grafite Julius Arp, a timeline histórica da Arp, entre outras surpresas. Restaurantes, cervejarias, lojas, serviços e pequenos produtores rurais estarão presentes. 

A plataforma Pertinho de Casa também estará  numa das ruas dentro do Espaço Arp e vai contar com a presença de 15 micronegócios da cidade selecionados dentre uma lista de 400 presentes na plataforma.

Os empreendedores(as) apresentarão ao público seus produtos, como cosméticos naturais, alimentos orgânicos, moda artesanal, bebidas geladas e comidinhas gourmet, que alguns vão expor em uma feira pela primeira vez.

A feira traz uma novidade para Nova Friburgo que é a parceria com o app Alive pelo qual a Pertinho irá realizar uma live commerce inédita. Quem não puder ir até a feira poderá acessar o link da live no site da Pertinho... e comprar ao vivo os produtos expostos de cada participante, direto da tela do celular.

A Pertinho de Casa é uma iniciativa sem fins lucrativos da Rede Asta que tem como propósito apoiar o ecossistema das pessoas que empreendem nas cidades brasileiras promovendo a economia local e conectando quem faz com quem precisa comprar dentro da cidade usando tecnologia e engajamento cívico. Site: www.pertinhodecasa.com.br 

Os ingressos para a participação das oficinas já estão esgotados. Confira a programação dos eventos: 

 Palestras (aberto ao público)

15h - Gestão de Resíduos Domésticos com professora Ana Moreira da Uerj
16h - Soluções Digitais para pequenas empresas com Pertinho de Casa

Apresentações (aberto ao público)
12h - Dança Alemã
13h - Violinista João Victor
14h - Pedro Blues
17h - DJ Bispim
18h - Tatila Krau
20h - Pedro de Paula
14h às 18h - Pula-pula infantil

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: