Neste sábado, mais um mutirão de atendimento do Detran

Em Friburgo serão oferecidos os serviços de habilitação e emissão de identidade
quinta-feira, 22 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Neste sábado, mais um mutirão de atendimento do Detran

Neste sábado, 24, o Detran vai realizar seu 34º mutirão de atendimento desde o início da pandemia. O órgão vai disponibilizar desta vez mais 7,5 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, em 118 unidades espalhadas em todo o estado do Rio para acelerar a demanda por serviços que se acumulou devido às paralisações no atendimento por causa da pandemia. Para evitar aglomerações, os serviços têm que ser agendados até esta sexta-feira, 23, pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento: (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. O Detran pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

Em Nova Friburgo, neste mutirão, serão oferecidos os serviços de habilitação como emisão da primeira via da CNH (carteira nacional de habilitação), renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva. O atendimento será das 10h às 16h na unidade da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à Rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras. No mesmo local será oferecido também o serviço de emissão de carteiras de identidade, no horário das 8h às 16h, por agendamento. Serviços relacionados a veículos não serão oferecidos em Nova Friburgo neste mutirão.   

“Com os 33 mutirões já realizados, conseguimos reduzir significativamente a demanda represada em função da pandemia, atendendo mais de 160 mil usuários aos sábados.  É nosso dever criar alternativas para atender a população cada vez melhor”, ressalta o presidente do Detran, Adolfo Konder.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito