Nestas eleições, candidatos com votação expressiva podem ficar de fora

Massimo esclarece que cenário sem coligações facilita que alguns, por outro lado, sejam eleitos por menos de 400 apoiadores
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Nestas eleições, candidatos com votação expressiva podem ficar de fora

A coluna do Massimo registra mais algumas confirmações eleitorais:

Na convenção do PSD foi confirmada a pré-candidatura de Juvenal Condack a prefeito e a nominata com 16 pré-candidatos a vereador. O médico Felipe Mafort também foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária.

Já na convenção do Psol foi confirmada a pré-candidatura de Cláudio Damião a prefeito, e a de Gustavo Caldeira a vice-prefeito, numa chapa coligada ao PCB.

A convenção também aprovou nominata com a pré-candidatura de 21 pessoas à Câmara de Vereadores.

Em tempo...

A coluna manifestou, dias atrás, a expectativa de que tenhamos vereador eleito com menos de 400 votos nas próximas eleições.

A afirmação, todavia, parece ter sido mal compreendida. De forma alguma isso significa que qualquer candidato que alcançar 400 votos estará eleito, mas apenas que a dinâmica do voto proporcional num cenário sem coligações pode permitir que uns entrem com poucos votos e outros fiquem de fora com votação bem mais expressiva.

LEIA MAIS

Serão dois candidatos por dia a partir da próxima quarta. Sabatinas serão online

Projeto do jornal A VOZ DA SERRA percorre várias localidades de Nova Friburgo para ver de perto a situação

Geração Z, protagonismo das redes sociais, mandato coletivo e fim de coligações para vereadores estão entre os destaques

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições