Nesta terça tem mais vacinação para diabéticos e doentes crônicos

Imunização acontece das 9h às 15h e não há necessidade de chegar cedo
terça-feira, 25 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo continua nesta terça-feira, 25, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, desta vez imunizando os diabéticos a partir de 18 anos e os doentes crônicos de 47 a 53 anos. A vacinação deste público começou ontem, 24, graças a chegada ao município de uma nova remessa de vacinas Oxford/AstraZeneca e da farmacêutica Pfizer. A vacinação acontece das 9h às 15h, nos ginásios poliesportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria (Olaria) e no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. 

A vacinação dos doentes crônicos e diabéticos também acontecerá nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), em horário diferente, das 9h ao meio-dia. Nesta terça-feira,  25, as doses serão aplicadas nas ESFs de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Ontem, 24, foram registradas filas logo no início da manhã nas imediações do posto Sylvio Henrique Braune e em demais unidades. A Secretaria de Saúde lembra que não há necessidade das pessoas chegarem nos locais de vacinação no início da manhã, gerando aglomerações desnecessárias, pois a campanha tem início somente às 9h e há doses disponíveis para todos, pois já foi feito cadastro anterior deste público alvo. 

A Prefeitura de Nova Friburgo informa também que os profissionais de educação, até 59 anos, devem se cadastrar até amanhã, 26, no site www.pmnf.rj.gov.br para que a Secretaria da Saúde saiba quantas doses precisarão ser reservadas para o este público nas próximas etapas da campanha de vacinação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: