A campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) chegou a segunda fase e agora está priorizando a imunização de doentes crônicos, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de ônibus, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas. Nesta terça-feira, 28, teve início em Nova Friburgo mais uma etapa da vacinação nos postos de saúde. Houve filas, mas o atendimento foi rápido.
Nesta quinta-feira, 30, as doses gratuitas voltarão a ser oferecidas em várias unidades de saúde públicas do município, das 9h às 13h. São elas: postos de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Tunney Kassuga (Olaria), Waldir Costa (Conselheiro Paulino), José Copertino Nogueira (São Geraldo) e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Varginha e Olaria 2 e 3.
Idosos que ainda não se imunizaram devem procurar os locais de vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles são o público alvo da campanha.
Na primeira etapa da imunização contra a gripe foram priorizados os idosos e profissionais de saúde. Nesta fase, mais de 90% dos idosos em Friburgo se vacinaram contra a gripe. A campanha nacional vai até maio, com previsão de realização do Dia D de combate à gripe no dia 9 de maio, um sábado.
Deixe o seu comentário