Nesta quinta tem mais uma etapa da vacinação contra a gripe em Friburgo

Doses serão aplicadas em sete unidades de saúde. Idosos que ainda não se imunizaram são o público-alvo
terça-feira, 28 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A vacinação contra b gripe em Friburgo, em tempos de pandemia de Covid-19 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A vacinação contra b gripe em Friburgo, em tempos de pandemia de Covid-19 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) chegou a segunda fase e agora está priorizando a imunização de doentes crônicos, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de ônibus, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas. Nesta terça-feira, 28, teve início em Nova Friburgo mais uma etapa da vacinação nos postos de saúde. Houve filas, mas o atendimento foi rápido. 

Nesta quinta-feira, 30, as doses gratuitas voltarão a ser oferecidas em várias unidades de saúde públicas do município, das 9h às 13h. São elas: postos de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Tunney Kassuga (Olaria), Waldir Costa (Conselheiro Paulino), José Copertino Nogueira (São Geraldo) e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Varginha e Olaria 2 e 3.    

Idosos que ainda não se imunizaram devem procurar os locais de vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles são o público alvo da campanha.

Na primeira etapa da imunização contra a gripe foram priorizados os idosos e profissionais de saúde. Nesta fase, mais de 90% dos idosos em Friburgo se vacinaram contra a gripe. A campanha nacional vai até maio, com previsão de realização do Dia D de combate à gripe no dia 9 de maio, um sábado.   

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina