Mulheres do Terra Nova tiveram atenção especial no fim de semana

Ação social fez parte do projeto Cidade Solidária, da prefeitura
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Equipe que participou da ação no condomínio (Divulgação PMNF)
Equipe que participou da ação no condomínio (Divulgação PMNF)

No último sábado, 18, integrando a programação do projeto social Cidade Solidária, foi realizado na Unidade Básica de Saúde da Família, do condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, um dia especial voltado ao bem-estar da mulher. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município deu orientações e fez aplicações de vacinas durante a ação, além de agendar exames de mamografia e realizar a coleta de exames preventivos do câncer de colo do útero. Também foram promovidas atividades educativas sobre violência contra a mulher e dinâmicas sobre primeiros socorros.

Valcileide Cardoso de Brito, moradora do Terra Nova, disse ter ficado muito satisfeita com a ação. "Eu achei excelente porque estava difícil marcar uma consulta, fazer um preventivo, nem se fala. Com este projeto, foi bem mais fácil. Até para a gente, que exerce uma função que pede muito do nosso tempo,  foi ótimo ter tirado um sábado cuidar da saúde", destacou a moradora. 

A subsecretária de Atenção Básica em Saúde, Ariadina Heringer, comentou que existia o desejo dos moradores e da equipe da unidade de saúde do condomínio em realizar um atendimento para a mulher na localidade. Toda a ação foi acompanhada pela coordenadora do projeto Cidade Solidária, Cristina Bravo.   

Cidade Solidária

No dia seguinte, domingo, 19, os moradores do Terra Nova foram beneficiados com a ação Cidade Solidária que movimentou o condomínio. Dentre os diversos serviços oferecidos, um dos mais procurados foi o Ônibus da Saúde Bucal. Houve ainda solicitações de exames  médicos, cortes de cabelo, vacinação, atendimento jurídico com uma equipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como diversas atividades interativas. 

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra