Mulheres de grupo máster de Nova Friburgo mantém atividades de voleibol

No último domingo elas se reuniram para um torneio amistoso entre três equipes
sexta-feira, 08 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
Equipe campeã do torneio amistoso, após as partidas realizadas em quadra aberta
Equipe campeã do torneio amistoso, após as partidas realizadas em quadra aberta

O voleibol, já há algum tempo, se tornou o segundo esporte mais querido pelos brasileiros. Os resultados conquistados pelas seleções masculina e feminina fizeram a modalidade se popularizar no país, e em Nova Friburgo, são muitos os adeptos que mantém a chama do vôlei acesa. Dentre eles há grupo máster de mulheres se movimentando para, cada vez mais, incentivar a prática.

No último domingo, 3, elas se reuniram para um espécie de torneio amistoso interno. Foram formadas três equipes, e após a disputa das partidas, o time vermelho se sagrou campeão. O rosa ficou com a segunda posição, e o preto terminou como terceiro colocado.

“Em Nova Friburgo, a prática do esporte vem aumentando muito. E uma das modalidades é o vôlei em quadras fechadas e aberta de nossa cidade. Devido a esse hábito de praticar esporte, esse time de máster resolveu fazer um amistoso, e conseguimos formar três times. O detalhe é que promovemos esse evento em quadra aberta, e com muito verde”, observa Luciana Ribeiro, uma das atletas e organizadoras do torneio amistoso.

O grupo máster se reúne regularmente, e realiza treinos às quartas e sextas-feiras, às 19h, nas dependências do Friburguense Atlético Clube, com a liderança dos professores Carlile e Maurício. Ao todo são 29 participantes, sendo que 18 delas puderam comparecer ao torneio amistoso. As interessadas em participar das atividades devem procurar entrar em contato com os professores nos dias de treino.

O time rosa foi vice-campeão (acima). Já  a terceira colocação ficou com o time preto (abaixo).

LEIA MAIS

União, campeão da Liverj, ficou com o vice campeonato no torneio do fim de semana

Vôlei Serra, de Nova Friburgo, alcançou o pódio com a terceira colocação do campeonato

Partidas acontecerão no ginásio Adhemar Combat, na Via Expressa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: volêi