Movimentação policial no Centro foi furto de celular

Acusado é rapaz de 21 anos com 42 passagens pela polícia, preso dentro de edifício comercial
terça-feira, 12 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A movimentação policial na Alberto Braune (Foto de leitor)
A movimentação policial na Alberto Braune (Foto de leitor)

A movimentação policial na Avenida Alberto Braune na tarde desta segunda-feira, 11, foi a prisão de um homem de 21 anos com 42 passagens pela polícia, a maioria por furto. Segundo informações do portal de notícias G1, o acusado comete crimes desde os 13 anos.

Ele foi preso dentro do Edifício Mastrângelo, na Alberto Braune, após furtar um celular de uma loja na Rua Eugênio Muller, também no Centro. Segundo o G1,  quando a PM  chegou o suspeito já tinha sido detido por populares.

De acordo com o delegado  Henrique Pessoa, titular da 151ª DP ouvido pelo G1, o rapaz  uma das vendedoras percebeu o furto e houve uma perseguição. Ele não estava armado.

"Na hora que foram pegar o telefone, ele agrediu a menina. É o que a gente chama de roubo impróprio, a violência não é prévia, a violência é posterior. Ele efetivamente furtou, mas na medida que ele foi abordado, ele agrediu", disse o delegado ao G1.

A ação chamou a atenção de quem passava pelo Centro da Cidade, a pessoas se aglomeraram para presenciar a prisão do suspeito e chegaram a postar vídeos nas redes sociais. 

Até o início da manhã desta terça o homem aguardava pela audiência de custódia na 151ª DP. O delegado pediu a prisão preventiva dele.

A VOZ DA SERRA ainda aguarda informações do 11º BPM.

Foi a segunda movimentação na avenida mais movimentada de Friburgo em quatro dias. Na noite da quinta-feira passada, 30, PMs interceptaram um carro na Avenida Alberto Braune, em frente à prefeitura, prendendo um homem armado. Foi o desfecho de uma ocorrência que começou à tarde, nas Braunes, quando policiais do patrulhamento de moto  foram acionados para uma ocorrência de roubo a residência na Rua Dulce Braune. Após a tentativa frustrada de roubo, os suspeitos se  esconderam em uma área de mata, dando origem às buscas. 

Após buscas realizadas ao longo  do dia, as equipes do 11º BPM  receberam, já à noite, a informação de que um homem com as mesmas características do caso das Braunes  teria tentado assaltar um táxi de aplicativo na Praça Getúlio Vargas. Sem conseguir consumar o roubo, ele "entrou", segundo a PM,  em um outro veículo estacionado no local. Seu destino, segundo o 11º BPM, seria Niterói. Este suspeito foi então abordado em um cerco montado pela polícia em frente à prefeitura.

LEIA MAIS

Ele foi desmascarado, passando de vítima a suspeito, quando policiais encontraram dinheiro escondido

Caso ilustra uma competência da qual Nova Friburgo pode se orgulhar: 151ªDP tem um dos índices de elucidação mais altos do estado

Acusado foi preso em casa, na Travessa Salustiano da Silva, no bairro Lagoinha

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Furto