Um acidente assustou e revoltou demais motoristas e moradores da Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, no fim da noite de segunda-feira, 27. Um motociclista colidiu violentamente contra uma pilha de blocos de pisos intertravados de concreto que estão sendo utilizados para a construção de mais uma passagem elevada para pedestres, conhecida como “traffic calming”, próximo a um posto de combustíveis.
Após a batida, a vítima, um idoso de 73 anos, foi arremessado a cerca de três metros do local e ficou gravemente ferido, segundo o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido por uma equipe da corporação militar e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã. Não foram fornecidas informações sobre o seu estado de saúde.
Falta de sinalização
Devido a obra, o trânsito no local está sendo escoado desde segunda-feira em duas faixas de rolamento e, segundo testemunhas do acidente, o trecho estaria mal sinalizado, o que pode ter contribuído para o acidente, que ocorreu à noite, período em que a visibilidade fica reduzida. A Prefeitura de Nova Friburgo, no entanto, informou, em nota, que, “o local está devidamente sinalizado, porém, será feita uma ampliação da mesma pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana. Também estão sendo verificadas imagens do acidente registradas por alguma câmera nas imediações”.
A obra no local foi iniciada na última terça-feira, 21, e deveria ter sido finalizada até o fim da semana passada, conforme previsto inicialmente pela prefeitura. Ainda segundo a nota enviada pela prefeitura, a obra segue o cronograma normal, mas devido a chuva da última sexta-feira, 24, foi preciso alongar o prazo de conclusão, previsto agora para amanhã, 30.
Mais traffic calmings
As faixas elevadas para pedestres estão sendo instaladas na cidade desde abril de 2018 para facilitar e dar mais segurança nas travessias, além de inibir o excesso de velocidade. Só na General Osório já foram instalados quatro "traffic calmings". A Avenida Conselheiro Julius Arp também conta com dois e Olaria um, em frente ao Posto de Policiamento Comunitário (PPC).
Outra via que irá ganhar uma passagem elevada é a Augusto Spinelli, no cruzamento com a Rua Monsenhor Miranda, próximo ao Colégio Nossa Senhora das Dores, onde a travessia se tornou um perigo após a adoção de mão dupla no trecho.
Deixe o seu comentário