Motociclista fica ferido após colidir em obra de traffic calming

Segundo testemunhas, trecho da Avenida Euterpe Friburguense estaria mal sinalizado
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A moto caída (Foto de leitor)
A moto caída (Foto de leitor)

Um acidente assustou e revoltou demais motoristas e moradores da Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, no fim da noite de segunda-feira, 27. Um motociclista colidiu violentamente contra uma pilha de blocos de pisos intertravados de concreto que estão sendo utilizados para a construção de mais uma passagem elevada para pedestres, conhecida como “traffic calming”, próximo a um posto de combustíveis.

Após a batida, a vítima, um idoso de 73 anos, foi arremessado a cerca de três metros do local e ficou gravemente ferido, segundo o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido por uma equipe da corporação militar e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã. Não foram fornecidas informações sobre o seu estado de saúde.

Falta de sinalização

Devido a obra, o trânsito no local está sendo escoado desde segunda-feira em duas faixas de rolamento e, segundo testemunhas do acidente, o trecho estaria mal sinalizado, o que pode ter contribuído para o acidente, que ocorreu à noite, período em que a visibilidade fica reduzida. A Prefeitura de Nova Friburgo, no entanto, informou, em nota, que, “o local está devidamente sinalizado, porém, será feita uma ampliação da mesma pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana. Também estão sendo verificadas imagens do acidente registradas por alguma câmera nas imediações”.

A obra no local foi iniciada na última terça-feira, 21, e deveria ter sido finalizada até o fim da semana passada, conforme previsto inicialmente pela prefeitura. Ainda segundo a nota enviada pela prefeitura, a obra segue o cronograma normal, mas devido a chuva da última sexta-feira, 24, foi preciso alongar o prazo de conclusão, previsto agora para amanhã, 30.

Mais traffic calmings

As faixas elevadas para pedestres estão sendo instaladas na cidade desde abril de 2018 para facilitar e dar mais segurança nas travessias, além de inibir o excesso de velocidade. Só na General Osório já foram instalados quatro "traffic calmings". A Avenida Conselheiro Julius Arp também conta com dois e Olaria um, em frente ao Posto de Policiamento Comunitário (PPC).

Outra via que irá ganhar uma passagem elevada é a Augusto Spinelli, no cruzamento com a Rua Monsenhor Miranda, próximo ao Colégio Nossa Senhora das Dores, onde a travessia se tornou um perigo após a adoção de mão dupla no trecho.

 

LEIA MAIS

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber se há registros de outros ataques de cães no centro da cidade

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito | acidente